Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-09-2011

Prefeitura identifica 10 novos bueiros com alto risco de explosão
Inspeções foram realizadas na Tijuca, Centro, Botafogo e Copacabana
Prefeitura identifica 10 novos bueiros com alto risco de explosão
Foto: odia.terra.com.br

Rio - A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, identificou mais 10 bueiros com alto risco de explosão em vistoria de 309 tampões no monitoramento independente. Entre as caixas subterrâneas com risco, foram encontrados seis na Rua Haddock Lobo, na Tijuca, duas na Rua Mena Barreto, em Botafogo, uma na Avenida Presidente Vargas, no Centro e uma na Rua Raul Pompéia, em Copacabana.

Dos 10 bueiros, um é uma Caixa Transformadora (CT) da Light, no Centro. Essa foi a primeira vez que a inspeção detecta alto risco de explosão em uma CT. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados para reparo imediato pelas concessionárias.

Desde o inicio da operação, no dia 12 de agosto, foram vistoriados 2.574 bueiros na cidade. O monitoramento independente de risco em bueiros, que terá duração de seis meses, é uma iniciativa do acordo de cooperação entre a Prefeitura do Rio, Governo do Estado do Rio, Ministério Público e Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ).

Tijuca já havia registrado risco

Na madrugada da última sexta-feira, foram encontrados seis bueiros com risco iminente na Rua Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio. Nos bueiros foi verificada a presença de gás. Em todos os casos o protocolo de emergência foi acionado, com a comunicação imediata ao Centro de Operações Rio e as concessionárias Light e CEG. Os bueiros foram isolados e sinalizados. Na última sexta, além dos 13 bueiros da Tijuca, também foram idenfiticados outros 11 em Copacabana, na Zona Sul, 11 no Centro e mais um em Botafogo, na Zona Sul.

Fonte: odia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir