Categoria Geral  Noticia Atualizada em 06-09-2011

Netflix projeta explorar "paixão brasileira" por vídeos
CEO da compahia, Reed Hastings, afirma que o Netflix quer explorar a paixão do brasileiro por vídeo
Netflix projeta explorar
Foto: tecnologia.terra.com.br

Lançado nesta segunda-feira no Brasil, o serviço de assinatura de filmes e séries Netflix aposta na "paixão" do público brasileiro por vídeos para se firmar no mercado. Segundo o CEO da compahia, Reed Hastings, "não há outro povo" com tanto interesse por produções audiovisuais como o brasileiro. "Que paixão por vídeo! Não há outro país no mundo mais apaixonado por vídeos do que o Brasil", declarou Hastings nesta segunda-feira, em São Paulo, durante evento que lançou a versão brasileira da plataforma.

O Terra TV Video Store atua neste mercado há sete meses, e, com 200 mil usuários cadastrados, iniciou suas operações na Colômbia nesta segunda-feira, como parte da expansão para a América Latina. A locadora online oferece séries e filmes com qualidade standard ou em alta definição (HD), simultaneamente à chegada dos filmes às locadoras físicas. Estão disponíveis títulos como a produção brasileira A Galinha Pintadinha 2, e lançamentos como Lanterna Verde, Desconhecido, Enrolados e Tron, entre muitos outros.

Para ter acesso ao acervo, o internauta pode optar entre assinatura mensal (R$ 19,90), compra avulsa (a partir de R$ 12,90) ou aluguel (a partir de R$ 3,90). Novos assinantes ganham ainda R$ 20 em créditos.

A Video Store também está disponível nos celulares, iPhone e Android, e em iPads. Pelo aparelho, é possível assistir aos trailers, escolher vídeos e solicitar downloads.

Netflix
O marketing do Netflix no País será focado no oferecimento de um mês grátis de acesso ilimitado, sendo que nos meses seguintes o usuário terá de pagar uma taxa de R$ 14,99. Nos EUA, o preço do serviço é de US$ 8, afirmou Hastings.

O CEO não divulgou números de investimentos no País, dizendo apenas que o Netflix terá um serviço de atendimento ao consumidor no Brasil.

A Netflix afirma ser uma "alternativa barata" à pirataria de produções audiovisuais na internet. "Trata-se de uma maneira de pagar pelo conteúdo ao invés de piratear", disse Hastings. O CEO afirmou estar preparado para cumprir a regulação que determina cotas para produções brasileiras, mas até o momento divulgou parceria apenas com uma emissora nacional, a TV Bandeirantes.

O serviço tem mais de 25 milhões de assinantes nos Estados Unidos e no Canadá. A Netflix espera duplicar o número de horas de conteúdo disponível no site até o final de 2011 no País. Além do Brasil, a empresa deve expandir seus serviços para pelo menos mais 10 países da América Latina.

Os usuários brasileiros já podem se cadastrar no serviço pelo site netflix.com.


Fonte: tecnologia.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir