Categoria Geral  Noticia Atualizada em 08-09-2011

Kadhafi rebate "mentiras" sobre fuga em mensagem de áudio
Rebeldes líbios deram ultimato a leais a Kadhafi em uma tentativa de evitar mais violência
Kadhafi rebate
Foto: AFP, Francisco Leong

NICOSIA, Chipre — Muamar Kadhafi, ex-homem forte da Líbia que está foragido, rebateu nesta quinta-feira o que chamou de "guerra psicológica e mentiras" sobre as especulações de uma eventual fuga para Níger, em uma mensagem de áudio divulgada pelo canal de televisão Arrai, que tem sede em Damasco.

"Já não resta a eles mais nada que a guerra psicológica e as mentiras. Afirmaram recentemente que viram Kadhafi em um comboio que seguia para Níger", declara Kadhafi em sua primeira mensagem em vários dias.

A emissora informou que Muamar Kadhafi falou por telefone, em um conversa gravada minutos antes da divulgação por "motivos de segurança".

"Quantos comboios de contrabandistas, de mercadorias e de pessoas entram no deserto todos os dias para o Sudão, Chade, Mali ou Argélia. Como se fosse a primeira vez que um comboio entra em Níger!", exclamou.

Ao discursar para os líbios, o ex-ditador afirmou: "Querem baixar a nossa moram, não se preocupem com este inimigo fraco e ignóbil".

"A Otan será vencida porque suas capacidades materiais não permitem que continue com a intervenção".

"Estamos prontos em Trípoli e em todas as partes para intensificar os ataques contra os ratos e mercenários, que são um bando de cães", completou Kadhafi.

A entrada de um comboio de veículos civis e militares procedentes da Líbia em Agadez, cidade do norte de Níger, gerou especulações sobre uma fuga de Kadhafi, antes de uma série de desmentidos.

Desde a queda do regime, Kadhafi convocou a resistência em várias mensagens de áudio divulgadas pelo canal Arrai.

As últimas imagens de Kadhafi datam de 12 de junho.

Kadhafi rebate "mentiras" sobre fuga em mensagem de áudio

Rebeldes líbios deram ultimato a leais a Kadhafi em uma tentativa de evitar mais violência

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir