Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 08-09-2011

Ice Cream Sandwich chega até novembro
O Ice Cream Sandwich tem a promessa de unificar o sistema Android para smartphones e tablets, minimizando o problema da excessiva fragmentação.
Ice Cream Sandwich chega até novembro
Foto: www.adrenaline.com.br

O Ice Cream Sandwich tem a promessa de unificar o sistema Android para smartphones e tablets, minimizando o problema da excessiva fragmentação. Prometido para o último trimestre de 2011, agora já se fala em uma data mais precisa. E ela está próxima.

Foi o próprio Eric Schmidt, presidente executivo do Google, que soltou a informação, durante uma entrevista em vídeo ao Salesforce.com. "Temos um novo sistema operacional, internamente conhecido como Ice Cream Sandwich por alguma razão, que será lançado em outubro ou novembro", declarou.

No mês passado, surgiram algumas possíveis screenshots do sistema rodando em um smartphone, mostrando elementos das interfaces tanto do Gingerbread, para smartphones, quanto do Honeycomb, específico dos tablets.

Anunciada em maio, a plataforma poderá ser instalada tanto em tablets quanto em smartphones e será capaz de adaptar-se à potência do hardware e ao tamanho da tela de cada um. Andy Rubin, vice-presidente sênior do segmento móvel do Google, marcará presença na conferência AsiaD, do AllThingsDigital, que ocorre entre 19 e 21 de outubro, talvez uma boa oportunidade para lançar a nova versão do sistema.

Fonte: www.adrenaline.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir