Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 08-09-2011

Disputado por Real Madrid e Barça, Neymar diz: "não sinto pressão"
Apesar de especulações sobre seu futuro, Neymar afirmou que ainda não decidiu qual clube defenderá
Disputado por Real Madrid e Barça, Neymar diz:
Foto: esportes.terra.com.br/

Nesta quinta-feira, o jornal espanhol AS, divulgou uma entrevista com Neymar, atacante do Santos, concedida na última segunda-feira, após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, em Londres. O brasileiro, pretendido por Real Madrid e Barcelona, afirmou que não pretende tomar partido por nenhum dos dois clubes neste momento.

"O que quer que eu diga não será compreendido. O que posso fazer? Não quero ofender ninguém. Fico feliz pelos maiores clubes me quererem. Não sinto pressão, só não quero entrar nesta guerra (entre catalães e merengues). A única certeza é que só decidirei após o Mundial (de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão)", disse Neymar.

Lisonjeado com o interesse de Barcelona e Real Madrid, o camisa 11 santista foi questionado se teria vaga entre os titulares da equipe catalã, mas desconversou sobre o assunto. "E eu teria lugar no Real Madrid?", rebateu o atacante. "Se o Kaká não tem vaga nesse time...", completou Neymar.

Em meio a esse embate entre Real Madrid e Barcelona por Neymar, a diretoria santista utiliza de suas armas para manter o atleta no clube paulista. Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos, confirmou após a vitória alvinegra por 2 a 1 sobre o Avaí, nesta quarta-feira, na Ressacada, que pretende renovar o vínculo de Neymar com o Santos. Sem revelar detalhes da negociação, o mandatário demonstrou confiança na prorrogação do vínculo do jogador.

"Não posso, em meio a negociações, sem salário e detalhes fixados, dar detalhes do que estamos propondo. Isto seria dar munição ao inimigo. A gente quer que ele fique e estou otimista que isto pode acontecer. Acredito que o Neymar gosta tanto do Santos como eu. Um dia ele pretende ir para a Europa, mas quando acontecer será algo bem resolvido. Se bem que por mim ele só sairia com 80 anos, aposentado", destacou.

O principal item dessa possível renovação de contrato de Neymar diz respeito ao aumento do valor da multa rescisória do atacante. Preocupado com o forte assédio dos clubes europeus, Luis Álvaro pretende subir a multa rescisória do jogador, atualmente avaliada em 45 milhões de euros (R$ 104 milhões), para 55 milhões de euros (R$ 128 milhões).


Fonte: esportes.terra.com.br/
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir