Usuários do Hotmail não conseguiam acessar suas contas. Em blog oficial, Microsoft informou que falha foi corrigida.
Foto: www.g1.com Milhões de usuários do Hotmail e outros serviços da Microsoft não conseguiram acessar suas contas na manhã desta sexta-feira (9) devido a uma falha técnica no sistema nas nuvens da empresa.
Além do Hotmal, a interrupção afetou também o Office 365, serviço de software na nuvem, e o Skydrive, plataforma de armazenamento on-line da Microsoft.
Em um blog oficial, a Microsoft disse que a causa parece estar relacionada ao "Domain Name System", a rede de computadores que garante que os endereços se conectem aos sites.
O problema começou por volta da meia-noite desta sexta-feira (9) (no horário de Brasília) e teria sido resolvido uma hora depois. No entanto, como usuários de todo mundo foram afetados, alguns ficaram sem acesso aos serviços por mais tempo.
"Nós completamos a propagação das alterações de configuração do DNS em todo o mundo e restauramos o serviço para a maioria dos clientes. Dependendo da sua localização, você ainda pode enfrentar problemas", escreveu a Microsoft no blog.
Fonte:
|