Categoria Geral  Noticia Atualizada em 09-09-2011

Emissões de carbono do Google superam às de Laos, diz jornal
"Guardian" afirma que país asiático tem menor emissão do que o Google. Empresa lança relatório em que relata suas iniciativas sustentáveis.
Emissões de carbono do Google superam às de Laos, diz jornal
Foto: www.g1.com

As emissões de carbono do Google, anunciadas pela empresa nesta quinta-feira (8), superam ligeiramente às do país asiático Laos, segundo levantamento do "Guardian".

Em um site oficial, o Google anunciou que gerou um total de 1,46 milhões de toneladas de dióxido de carbono no ano de 2010. "Sem as medidas de eficiência que implantamos nos nossos datacenters, isso seria maior", informou a empresa.

De acordo com o Google, seus datacenters consomem metade da energia que a maioria do mercado. "O Google usa muito pouco da energia de todo o mundo, cerca de 0,01%", diz o site.

Para compensar seus gastos e emissões, a companhia afirma que toma iniciativas como a compra e a geração de energias renováveis.

A empresa também revelou quanto custa para manter os serviços que fornece aos usuários. Para fornecer produtos como o Gmail e o Google Docs por um mês ao usuário, os servidores do Google usam menos energia do que seria gasto deixando uma lâmpada de 60W ligada por três horas.

De acordo com o Google, o usuário pode reduzir seu impacto ambiental usando alguns serviços da empresa, como o SketchUp, que pode ser usado para planejar e desenhar prédios mais sustentáveis.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir