Categoria Geral  Noticia Atualizada em 12-09-2011

Homens roubam equipamentos da Faculdade de Odontologia da UFBA
Notebook, impressora e pertences de funcionários foram roubados. Criminosos tentaram entrar no laboratório, mas local é equipado com alarme
Homens roubam equipamentos da Faculdade de Odontologia da UFBA
Foto: www.g1.com

Dois homens invadiram o prédio do Instituto de Odontologia da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizado no bairro do Canela, em Salvador, na madrugada de domingo (11), e levaram equipamentos eletrônicos e pertences de funcionários da instituição.

Segundo a assessoria da Universidade, os criminosos pularam o muro que dá acesso ao campus e tentaram entrar no laboratório da unidade, que possui equipamentos de pesquisa com alto valor de mercado, mas não conseguiram, pois o local é protegido por um sistema de sensores e alarmes de segurança. Na sequência, os assaltantes saíram da faculdade com um notebook, uma impressora e pertences pessoais de funcionários.

A UFBA informou que o número de seguranças no momento do assalto era reduzido, devido à greve dos agentes que fazem a guarda na Universidade. Os vigilantes da empresa terceirizada contratada pela instituição estão parados desde a quinta-feira (8) por conta de reivindicações salariais. A Universidade informou que as negociações com a categoria já foram finalizadas e que a segurança deve ser normalizada nesta segunda-feira (11).

A Universidade ainda não se pronunciou sobre a possibilidade do sistema de câmeras de vigilância que presta serviço à instituição ter captado imagens dos assaltantes. A Polícia Federal investigará o caso.

Fonte: Redação Maratimba.com

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir