Categoria Educação  Noticia Atualizada em 12-09-2011

“Fazendo Arte”- Mais um Projeto Vitorioso
A EMEIEF “Marluce Bianchi Viana de Souza”, localizada em Itaoca, Município de Itapemirim, idealizou, planejou e executou um projeto envolvente e bonito, na acepção da palavra.
“Fazendo Arte”- Mais um Projeto Vitorioso

A EMEIEF "Marluce Bianchi Viana de Souza", localizada em Itaoca, Município de Itapemirim, idealizou, planejou e executou um projeto envolvente e bonito, na acepção da palavra. O Projeto "Fazendo Arte", voltado especialmente para destacar habilidades e talentos dos alunos, aconteceu nos dias 01, 02 e 05 do mês de setembro, culminando com um encerramento apoteótico, na terça-feira, dia 06.

"Fazendo Arte" foi um convite ao prazer, ao lúdico, à fantasia e, evidentemente, ao trabalho. E muito trabalho, diga-se de passagem, onde o forte foi a interação Família/Escola. Dizer da importância dessa interação é ser, no mínimo, repetitivo, pois todos sabemos da grande necessidade de manter a escola próxima das famílias e vice versa. Esse é um ideal que apresenta suas dificuldades. Por conta disso, o desafio é sempre manter o foco, sem esmorecimento.

A equipe de educadores da Escola, tendo à frente a Diretora Daniela, a Pedagoga Patrícia e Coordenadora Bianca, numa demonstração de verdadeira visão educacional, abraçou a ideia e como resultado, houve vibração geral com o sucesso do empreendimento: corpo docente, corpo discente e funcionários e familiares dos alunos.

OFICINAS VARIADAS

A diversidade de oficinas chamou a atenção. Na quinta-feira, dia 05, o Sr. Julio, membro da comunidade ministrou aulas de "Pintura em Tecido". Nesse mesmo dia, a professora Angélica formou sua turma de "Tricô", o mesmo fazendo as professoras Ana Ester –"Violão"-, Norma e Ellen -"Sucata e Pet". As aulas de "Conchas e Fuxico" ficaram na responsabilidade de Celineia, mãe de um dos alunos e as aulas de "Dobraduras" foram ministradas pela aluna Raquel.

Na sexta-feira, além do segundo momento das aulas de "Sucata e Pet", "Violão", "Conchas e Fuxico", foram também oferecidas aulas de "Feltro", com a Professora Larissa, "Maquiagem", com a professora Mariédes, além de "E.V.A.", com a professora Ana Beatriz e "E.V.A. Quente" com a professora Angélica.

Na segunda-feira, o Projeto prosseguiu. Além do terceiro momento de "Sucata e Pet", formaram-se novas turmas: "Móbile com Tecido", com a professora Mirian; "Nós e Amarras", com a professora Ana Beatriz, "Móbile com Papel", com a professora Angélica; "Desenho Sombreado", com o professor Roger e a professora Mireli com a sua turma de "Biscuit". Em todas essas aulas, o interesse e participação foram notáveis.

EXPOSIÇíO E APRESENTAÇíO

O encerramento do Projeto "Fazendo Arte" aconteceu no Auditório da Escola, na terça-feira, dia 06, iniciando-se às 9h30min. Com todo o entusiasmo demonstrado pelos participantes durante a realização do Projeto, o que se observou, no encerramento, não foi surpresa. O público presente foi presenteado com belíssimas apresentações musicais preparadas pelos próprios alunos, incluindo aí: solo vocal, grupo de ballet, conjunto instrumental de escaleta, com destaque para o quarteto de violão formado pelos alunos da oficina, fazendo o acompanhamento da cantora, professora Ana Ester. E ao final, aplausos para os talentosos modelos no "Desfile de Moda Primavera/Verão Estilo Reciclagem", dirigido pela professora Norma.

Fica registrado o reconhecimento a todos que cooperaram para o sucesso desse empreendimento, principalmente às famílias que compareceram, mostrando total compreensão da proposta da escola.












Texto:Sílvio
Fotos:Daniela




    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir