Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2011

"Minha Casa, Minha Vida" vai ter 120 apartamentos em Cariacica, ES
Será o primeiro empreendimento do projeto construído no município. Ordem de serviço deve ser assinada na sexta-feira (16), diz secretário.

Foto: www.g1.com

O cidade de Cariacica, na Grande Vitória, pretende lançar e assinar ordem de serviço do primeiro empreendimento do programa "Minha Casa, Minha Vida" nesta sexta-feira (16). Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do município, Ricardo Vereza, a construção vai ter o nome Apolônio Carvalho e vai contar com 120 apartamentos no bairro Operário. "A previsão de assinar a ordem de serviço é na sexta-feira, depende apenas da agenda do governador Renato Casagrande", afirma o secretário.

De acordo com Vereza, o projeto vai atender, além das pessoas cadastradas em 2009, as famílias que serão removidas da região do rio Formate, que passará por recuperação. "60 apartamentos serão para essas famílias, e os outros 60 serão para as famílias selecionadas no "Minha Casa, Minha Vida", no qual foram cadastradas 12 mil pessoas", diz.

As famílias contempladas pelo projeto, que se cadastraram em 2009, atenderam a alguns critérios, entre eles ter renda de até três salários mínimos e não ter casa própria. Além disso, vão ter prioridade as que possuírem maior número de filhos, com idosos e com pessoas com alguma deficiência física. "A intenção é que outras duas mil unidades ainda sejam iniciadas até o fim deste ano para contemplar as famílias que não forem escolhidas para o Apolônio Carvalho", afirma o secretário Ricardo Vereza.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir