Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Quadrilha é presa no RS por ataques a caixas eletrônicos com explosivos
11 pessoas foram presas na serra gaúcha por ataques a bancos e pedágios. Quadrilha também é suspeita de roubar 37,5 quilos de explosivos.
Quadrilha é presa no RS por ataques a caixas eletrônicos com explosivos
Foto: www.g1.com

Uma operação da Polícia Civil cumpriu 22 mandados de prisão temporária e 24 de busca e apreensão na serra do Rio Grande do Sul. Foram presas 11 pessoas nas cidades de Nova Prata, Caxias do Sul e Farroupilha suspeitas de ataques a caixas eletrônicos e assaltos a praças de pedágio no estado.

A "Operação São João", segundo o delegado Paulo Roberto Rosa da Silva, teve por objetivo desarticular a quadrilha suspeita de cometer vários assaltos e também 37,5 quilos de explosivos usados para realizar as ações.

Além dos furtos cometidos com explosivos, a quadrilha é suspeita do assalto a duas praças de pedágio em São Marcos e uma em Farroupilha, além de dois assaltos à agência do Banco do Brasil em Nova Roma do Sul e à agência do banco Bradesco em Farroupilha.

Com a quadrilha, foram apreendidos telefones celulares, equipamentos de informática, joias, dois coletes à prova de balas, quatro revólveres, uma máscara usada na proteção contra gases, uma luneta bélica, uma espada japonesa, um rádio, duas pistolas com silenciador, uma metralhadora de fabricação norte-americana e munições de diversos calibres.

Na cidade de Farroupilha, foram localizados com os suspeitos equipamentos de informática e roupas com o emblema de uma empresa que presta segurança a bancos.


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir