Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Ataques do Talibã no Afeganistão matam um policial e ferem oito civis
Os ataques suicidas promovidos pelo grupo fundamentalista Talibã seguem na região oeste do Afeganistão.
Ataques do Talibã no Afeganistão matam um policial e ferem oito civis
Foto: www.sidneyrezende.com

Os ataques suicidas promovidos pelo grupo fundamentalista Talibã seguem na região oeste do Afeganistão. Dois homens-bomba mataram um policial e feriram mais quatro civis (outros quatro já tinham sido feridos no início da manhã desta terça-feira).

De acordo com o secretário-geral da Otan, Anders Fogh Rasmussen, esses ataques visam acabar com os planos de entregar às forças afegãs a responsabilidade da segurança do país. Ele acredita, porém, que a ideia não dará certo.

"Estamos acompanhando os acontecimentos de perto. Temos confiança nas habilidade de as autoridades afegãs lidarem com a situação", disse. "Estamos testemunhando que o Talibã tenta testar a transição, mas eles não podem pará-la. A transição está no caminho certo e vai continuar".

A região das embaixadas em Cabul, capital do Afeganistão, foi alvo de ataques do movimento fundamentalista Talibã, aliado da Al Qaeda, na manhã desta terça-feira. A Embaixada dos EUA e o QG da Otan foram atindidos. A organização mantém uma coalizão de cerca de 140 mil soldados estrangeiros no Afeganistão.

Cerca de cinco pessoas armadas começaram os ataques suicidas, que visavam atingir forças de inteligência locais e estrangeiras na capital.


Fonte: www.sidneyrezende.com
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir