Categoria Geral  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Polícia prende piratas suspeitos de ataques a embarcações no PA
Mulher faria o transporte de armas para assaltos da quadrilha, diz polícia. Criminosos são investigados por 70% dos ataques fluviais no estado.
Polícia prende piratas suspeitos de ataques a embarcações no PA
Foto: www.g1.com

A Polícia Civil do Pará prendeu uma quadrilha de piratas suspeita de ter realizado diversos ataques a embarcações em rios nas regiões de Belém, Baixo-Tocantins e ilha do Marajó.

A "Operação Carnapijó II" da Delegacia de Crimes Fluviais prendeu oito pessoas que participariam o grupo, entre elas uma mulher que seria responsável pelo transporte das armas usadas nos assaltos às embarcações.

A quadrilha é investigada por 70% dos ataques fluviais registrados no estado desde o início do ano, dentre eles os recentes o assalto ao barco Soure na baía do Marajó em junho.

Eles também são apontados por envolvimento nos assaltos aos barcos "Príncipe da Paz", no início de 2011, e "Arca da Aliança de Anajás", em julho, quando uma estudante foi morta com um tiro.

Dentre os presos na última sexta-feira (9), quatro foram em Belém e outros quatro, na cidade de Tucuruí. Um dos presos usava identidade falsa e era procurado há cerca de cinco anos.

Com a quadrilha foram apreendidos R$ 11 mil em dinheiro, diversos telefones celulares, espingarda e dois motores de popa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir