Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 13-09-2011

Sobre Djokovic, Nadal diz: "este homem tem feito algo incrível"
Rafael Nadal não conseguiu superar Novak Djokovic na final do US Open, na última segunda-feira
Sobre Djokovic, Nadal diz:
Foto: esportes.terra.com.br

Atual vice-líder do ranking da ATP, Rafael Nadal foi superado na final do US Open por Novak Djokovic, na última segunda-feira, e não conseguiu defender o título conquistado na temporada 2010. Após o jogo, ele lamentou o resultado, mas ressaltou que a fase do sérvio é realmente especial.

Djokovic perdeu apenas duas partidas nesta temporada, para o suíço Roger Federer (3º), na semifinal de Roland Garros, e na final do Masters 1000 de Cincinnati, na qual teve que desistir por causa de uma lesão no ombro diante o britânico Andy Murray (4º).

"Logicamente, eu estou decepcionado. Mas este homem (Djokovic) tem feito algo incrível, muito difícil de se repetir. Tentei dar o máximo a cada movimento e joguei agressivamente, mas ele devolveu com força", disse Nadal, que somente nesta temporada foi superado pelo sérvio nas finais de Indian Wells, Miami, Madri, Roma e Wimbledon.

No entanto, o espanhol garantiu que não jogou a toalha e pode vencer o número um do mundo. "Corri atrás da bola e lutei cada ponto até o fim. Estou feliz com o que consegui fazer. Eu perdi muitas finais contra ele este ano, mas posso assegurar que voltarei a tentar (derrotá-lo) no ano que vem", completou.

O número dois ainda agradeceu ao apoio da torcida americana nas quadras de Flushing Meadows. Seu próximo compromisso agora é fora do circuito da ATP, na Copa Davis, onde defende a Espanha diante da França, em série válida pela semifinal da competição entre nações.


Fonte: esportes.terra.com.br
 
Por:  Wellyngton Menezes Brandão    |      Imprimir