Categoria Geral  Noticia Atualizada em 14-09-2011

Atentados consecutivos matam pelo menos 29 no Iraque
Entre os mortos estão 15 soldados iraquianos, 11 civis e três policiais. Número de vítimas não é definitivo e pode aumentar.
Atentados consecutivos matam pelo menos 29 no Iraque
Foto: www.g1.com

Três atentados consecutivos deixaram ao menos 29 mortos no Iraque nesta quarta-feira (14), informam as autoridades. Onze vítimas são civis, três são policiais e 15 são soldados. O número de mortos nos três ataques, no entanto, não é definitivo e pode aumentar.

Pelo menos 11 civis morreram e outros 41 ficaram feridos após a explosão de um carro-bomba na frente de um restaurante popular na zona de Shumli, 60 km de Hilla, capital da província de Babel, informou a polícia. A explosão danificou veículos e vários estabelecimentos comerciais próximos. Entre os feridos há pessoas internadas em estado grave.

Policiais mortos
Três policiais morreram em Bagdá, em um ataque contra um posto de controle. Eles foram mortos com pistolas equipadas com silenciadores.

Os agressores fugiram após o atentado, que ocorreu na Rua Cairo, localizada no nordeste da capital. As Forças de Seguranças cercaram parte do bairro e ainda procuram suspeitos de envolvimento no ataque.

Soldados iraquianos
Na região da base militar de Habaniya, a 60 km de Bagadá, 15 soldados iraquianos morreram após a explosão de uma bomba no ônibus no qual o grupo viajava.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir