Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 15-09-2011

TIM anuncia oferta primária de ações de quase R$ 2 bilhões
Controladora italiana pretende subscrever 67% da operação para evitar a diluição de sua fatia
TIM anuncia oferta primária de ações de quase R$ 2 bilhões
Foto: veja.abril.com.br

Confirmando os rumores que rondam o mercado há dias, a TIM Participações (TIMP3) anunciou nesta quinta-feira uma oferta primária de ações de até 1,97 bilhão de reais, considerando o preço de fechamento dos papéis ontem, a 9,04 reais.

De acordo com o comunicado publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), serão vendidos 190,796 milhões de papéis, montante que poderá ser acrescido em até 15% dependendo da demanda. Com isso, o total de ações vendidas chegaria a 218 milhões de ações.

A controladora da TIM Brasil, a Telecom Italia, disse hoje em uma nota que irá adquirir até 66,94% das ações vendidas para não diluir a sua participação no capital da brasileira. Segundo a empresa, o aumento de capital visa financiar o desenvolvimento e a expansão da infraestrutura das redes fixa e móvel, além da recente aquisição da AES Atimus.

Em julho deste ano, a TIM pagou cerca de 1,6 bilhão de reais para adquirir a Atimus e ampliar a presença na internet residencial. A Atimus tem operações em 21 cidades nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, oferecendo serviços de Internet e banda larga por meio de uma rede de fibra óptica de 5,5 mil quilômetros com capacidade de 0,6 terabyte.

Os bancos Itaú BBA e Morgan Stanley são os coordenadores da operação. Os investidores de varejo terão entre os dias 22 de setembro e 3 de outubro para realizarem a reserva da oferta. As novas ações serão negociadas na BM&FBovespa no pregão do dia 6 de outubro.

Fonte: veja.abril.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir