Categoria Economia  Noticia Atualizada em 15-09-2011

Quadro de Ricardo Gomes está estável, diz boletim
Treinador está internado na UTI do hospital Pasteur, após sofrer AVC hemorrágico
Quadro de Ricardo Gomes está estável, diz boletim
Foto: esportes.r7.com

Foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (29) um novo boletim médico sobre o estado de saúde do técnico Ricardo Gomes, do Vasco. De acordo com as informações, a recuperação do treinador está dentro do previsto.

Apesar de estável, o quadro de Ricardo Gomes ainda é grave, com risco de morte. O comandante cruz-maltino passou por um eletroencefalograma, que apresentou resultado dentro do previsto, com alterações esperadas.

Vasco deve encarar Ceará na quarta

O técnico, que respira com ajuda de aparelhos, continua em coma induzido na UTI do hospital Pasteur, para onde foi levado neste último domingo (28), ao passar mal durante o clássico entre Flamengo e Vasco.

Novo boletim médico só deverá ser divulgado no fim da manhã desta terça-feira (30). Somente na quarta-feira (31), após 72h da cirurgia no cérebro a qual o treinador foi submetido, a equipe médica acredita que poderá avaliar se Ricardo Gomes terá algum tipo de sequela ou não.

O comandante do Vasco sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) hemorrágico, sendo submetido a uma neurocirurgia para drenagem de hematoma cerebral e controle da hipertensão intracraniana.

O técnico passou por uma reavaliação na manhã desta segunda e, de acordo com o neurocirurgião José Antonio Guasti, chefe da equipe que o atendeu, Ricardo apresenta uma boa evolução no quadro pós-cirúrgico, sem apresentar intercorrências, e ele não deve ser submetido a novos procedimentos cirúrgicos.

Veja o boletim médico:

"Na reavaliação realizada hoje (29), à tarde, o paciente Ricardo Gomes, de 46 anos vítima de Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico foi submetido a um eletroencefalograma, exame realizado para verificar as condições neurológicas. O resultado apresentou alterações esperadas para o quadro do paciente, que se encontra com todas as suas funções orgânicas dentro da normalidade. Ele encontra-se estável, porém sedado, respirando sob auxílio de aparelhos.

Segundo os médicos, o pós-cirúrgico do paciente está evoluindo bem, sem apresentar intercorrências. No momento, não há previsão de novas intervenções cirúrgicas. Ainda é muito precoce para avaliação da possibilidade de sequelas".

Fonte: esportes.r7.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir