Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2011

Maquiador da Miss Universo é de Cuiabá e diz que "chance foi histórica"
Amin Dahrouge trocou a arquitetura pela maquiagem.
Maquiador da Miss Universo é de Cuiabá e diz que
Foto: Deivison Almeida/G1

Leandro J. Nascimento

Uma lembrança que ficará na memória por um bom tempo. É assim que o mato-grossense Amim Dahroug define a oportunidade que teve de pertencer ao seleto grupo de profissionais escalados para trabalhar no Miss Universo 2011 e atender, com serviços de cabelo e maquiagem, as 82 candidatas que disputaram o título de mulher mais bonita do mundo. Com 32 anos de idade e oito como maquiador profissional, Dahrouge foi o maquiador da angolana Leila Lopes, de 25 anos, vencedora do concurso.

Nascido em Campo Grande (MS), mas criado na capital de Mato Grosso, Cuiabá, o maquiador orgulha-se de ter estado com a miss universo desde o começo do concurso. Foi ele que fez a primeira maquiagem ainda nas etapas iniciais do Miss Universo e também a última antes da escolha da candidata como representante da beleza feminina. O encontro entre a então Miss Angola e o maquiador ocorreu de forma inusitada, como descreveu o profissional ao G1.

"Conheci a Leila no primeiro dia. Na primeira semana foi criado uma espécie de mega camarim e ela sentou na minha frente. Eu não tinha visto que era a Miss Angola. A assessora dela começou a conversar com a miss em português e isso me chamou a atenção. Me apresentei e disse que era maquiador. Começamos a conversar e ela falou que queria fazer comigo a maquiagem", declarou Amim, em entrevista ao G1.

A beleza da miss de 25 anos chamou a atenção do profissional logo no início. "Leila é uma menina simpática, educada e muito atenciosa. Você percebe que ela é uma mulher simples, mas sofisticada", acrescentou o profissional.

Os encontros com a Miss Angola tornaram-se frequentes na capital paulista. Isto porque todas as candidatas do concurso e os profissionais escalados ficavam em um mesmo local. "Tínhamos de 20 a 30 minutos para maquiagem. Almoçávamos em um mesmo ambiente", acrescentou o representante, que nesta quinta-feira (15) foi recebido pela equipe de reportagem do G1 no salão onde trabalha, em Cuiabá.

Dos 15 maquiadores recrutados, apenas dois eram brasileiros: Amim, de Mato Grosso, e uma segunda profissional de Fortaleza, no Ceará. "Fiquei assustado no começo, mas logo vi que não era tão diferente daquilo ao que eu já estava acostumado a fazer. No concurso foi um trabalho árduo", lembra Amim. Esta foi a primeira vez que Dahrouge foi selecionado para trabalhar em um evento de grande porte, a exemplo do Miss Universo.

"O ápice da minha carreira foi o Miss Universo porque em eventos como este nunca trabalhei. Espero que contribua muito com minha carreira", acrescentou o mato-grossense, que deixou a carreira de arquiteto para se dedicar à de maquiador. Formado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Amin trabalhou por até um ano e meio na área de arquitetura. Depois, resolveu dedicar-se à outra paixão.

O convite
Amim foi selecionado para a equipe de maquiadores do Miss Universo porque a linha de produtos que ele utiliza no serviço é a mesma que há anos responde pela área de maquiagem do concurso. Dahrouge conta que o convite surgiu de forma inesperada. "Eu me credenciei e para isso era preciso provar ser profissional. Repentinamente fui convidado. Foi inesperado".

Fama
"O maquiador da Miss Universo". É assim que Amim Dahrouge já é conhecido no salão de beleza onde trabalhava. No clima de descontração em meio aos clientes, as colegas de serviço não perdem a oportunidade de falar do ilustre funcionário da casa. "O mais importante é falar com quem o ensinou a maquiar", brincou a cabeleireira e maquiadora Ana Lúcia. "É chique ter um amigo tão importante", enfatizou Deise Ito. A opinião é a mesma da funcionária Flávia Palmena. "Hoje, o Amim é uma celebridade", disse ao G1.

Prova
Enquanto no salão de beleza as amigas tietavam o colega famoso, a noiva Aline Ribeiro aguardava o primeiro teste de maquiagem antes do casamento. A cerimônia está marcada para o mês de outubro e nesta quinta-feira ela fez a prova para escolher a maquiagem que usará no casamento. Foi o primeiro encontro entre a cliente e o maquiador. O resultado final agradou, conta Aline. "Adorei. O trabalho dele é cuidadoso, delicado", acrescentou a noiva, que se casa no próximo dia 29 de outubro.

Maquiador da Miss Universo é de Cuiabá e diz que "chance foi histórica"
Cuiabano trabalhou no concurso e fez a maquiagem da vencedora.
Amim Dahrouge trocou carreira de arquiteto pela de maquiador.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir