Categoria Geral  Noticia Atualizada em 18-09-2011

Temporais atingem Rio Grande do Sul neste fim de semana
Nuvens em parte da regi�o Sul nesta sexta (16)
Temporais atingem Rio Grande do Sul neste fim de semana
Foto: Reprodu��o/Cptec/Inpe

A chegada de uma intensa frente fria deixa em alerta o Rio Grande do Sul e pode provocar pancadas de chuva forte, ventanias e at� granizo no estado neste fim de semana, segundo o Centro de Previs�o do Tempo e Estudos Clim�ticos (Cptec/Inpe).

Segundo o centro, os temporais vir�o acompanhados de abundantes descargas el�tricas, rajadas de vento e ocasional queda de granizo. "A expectativa � que n�o atinja a regi�o do Vale do Itaja�, castigada pelas chuvas na �ltima semana em Santa Catarina", afirma o meteorologista Jos� Felipe Farias.

Em S�o Paulo, a previs�o � de forma��o de nevoeiros nas �reas serranas. Em toda a faixa litor�nea, incluindo a do sul do Rio de Janeiro, deve haver ventos intensos e pode chover e o tempo deve ficar nublado.

Pancadas fortes de chuva devem atingir a Regi�o Norte, principalmente o Amazonas, Acre e Rond�nia.

A umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 30%, considerado estado de aten��o, no extremo sul do Par�, Mato Grosso, Goi�s, Distrito Federal, Tocantins, Piau�, extremo oeste da Bahia, norte de S�o Paulo, oeste e noroeste de Minas Gerais.

Veja a previs�o por regi�o do pa�s a seguir:

Centro-Oeste
No sul de Goi�s e nordeste de Mato Grosso do Sul, o dia deve ser de nebulosidade vari�vel e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas, predom�nio de sol, com temperatura m�xima de 42�C no norte de Mato Grosso e m�nima de 14�C no sul de Mato Grosso do Sul.

Nordeste
No Maranh�o e no oeste do Piau�, h� sol entre nuvens e pancadas de chuva. Na faixa leste entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, tempo inst�vel com sol entre muitas nuvens e chuvas isoladas. Nas demais �reas, sol entre poucas nuvens. Temperatura m�xima de 40�C no oeste do Maranh�o e m�nima de 12�C no sul da Bahia.

Norte
No centro-sul do Par� e no Tocantins, sol entre poucas nuvens. Nas demais �reas, nebulosidade vari�vel e pancadas de chuva.

Sudeste
Em S�o Paulo, muitas nuvens e chuvas isoladas. No Tri�ngulo Mineiro, h� varia��o de nebulosidade e possibilidade de pancadas de chuva. Nas demais �reas, predom�nio de sol. Temperatura m�xima de 38�C no Tri�ngulo Mineiro e m�nima de 12�C no sul de S�o Paulo.

Sul
Paran� e Santa Catarina t�m nebulosidade vari�vel, e no Rio Grande do Sul, o fim de semana deve ser de sol com possibilidade de pancadas de chuva no per�odo da tarde. Nas demais �reas, sol entre poucas nuvens. Temperatura m�xima de 26�C no norte do Paran� e m�nima de 6�C nas �reas de serra.

Temporais atingem Rio Grande do Sul neste fim de semana
Previs�o � de pancadas de chuva na Regi�o Norte.
Baixa umidade relativa do ar continua na regi�o central do pa�s

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir