Categoria Geral  Noticia Atualizada em 19-09-2011

Preso acusado de matar a própria esposa enquanto ela amamentava
Diarista estaria embriagado quando deu tiro no rosto da mulher, diz polícia. Suspeito teria inventado versão de suicídio e obrigado filho a mentir em SC
Preso acusado de matar a própria esposa enquanto ela amamentava
Foto: www.g1.com

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem acusado de matar a própria esposa, de 28 anos, enquanto ela estava amamentando o filho do casal.

Segundo o investigador Ricardo Hoffmann, o crime ocorreu no feriado de 7 de setembro, quando o suspeito estava embriagado e atirou contra o próprio rosto da mulher com um revólver calibre 32 enquanto ela dava o peito para um bebê do casal, de 2 anos.

O assassinato ocorreu em Campo Erê e o suspeito só foi preso após a Justiça decretar a prisão preventiva dele na última sexta-feira (16).

Logo após o crime, o suspeito disse à polícia que a mulher tinha se suicidado. "Descobrimos que era impossível ela ter se matado porque o tiro foi no lado esquerdo do rosto, e ela era destra. Eles brigavam muito por ciúmes, mas por parte dela. Como ele estava bêbado, deve ter perdido a razão", afirma o investigador.

A dona de casa chegou a ser socorrida a um hospital, onde chegou sem vida. O marido, um diarista, disse no dia dos fatos que ela teria pego o revólver dele no guarda roupa e atirado contra si mesma. Outro filho do casal, de 8 anos, presenciou o crime e teria sido induzido pelo pai a mentir, diz a polícia.

"O menino disse no dia da morte que havia visto a mãe se matando, mas após o enterro confirmou a um tio que o pai havia lhe pedido para mentir, pois não queria ver o pai preso e ficar desamparado", afirma o investigador.

Na casa do suspeito foram apreendidas também uma espingarda calibre 12 e facas, além do revólver usado no assassinato.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir