Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 19-09-2011

Google vai ao Senado dos EUA para falar sobre monopólio nas buscas
Presidente do conselho do Google participará de audiência na quarta (21). Google é acusado de privilegiar seus produtos nos resultados de buscas.
Google vai ao Senado dos EUA para falar sobre monopólio nas buscas
Foto: www.g1.com

O presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, irá comparecer a uma audiência do Senado dos Estados Unidos na quarta-feira (21) para responder questões sobre a posição dominante da empresa no mercado de buscas na internet.

Rivais do Google acusam a empresa de abusar da sua posição como ferramenta líder. Schmidt deve enfrentar argumentos de que o Google coloca seus produtos em resultados mais privilegiados que os de concorrentes.

A audiência no Senado foi marcada depois que o Google começou a enfrentar investigações de órgãos reguladores dos EUA e da União Europeia sobre o seu domínio no mercado de buscas.

Schmidt, que deixou o cargo de presidente-executivo do Google em abril, deve argumentar que a empresa vem enfrentando cada vez mais a concorrência de redes sociais, como Facebook e Twitter. Pesquisa da Nielsen de setembro mostra que usuários dos EUA gastam mais tempo no Facebook que em qualquer outro site.



Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir