Categoria Politica  Noticia Atualizada em 20-09-2011

GIRO POLÍTICO
ARTICULADOR DO PREFEITO. REUNIÃO DO PDT EM CACHEIRO DE ITAPEMIRIM. NOVE ONZE OU TREZE.
GIRO POLÍTICO
Foto: Mário Moreira

ARTICULADOR DO PREFEITO
O presidente municipal do PSDB, Jorge Távora, mais conhecido como Chaguinha, foi o escolhido para comandar a base aliada do prefeito, que conta com vários partidos. Filiado ao PSDB desde 1988, Chaguinha tem experiência de sobra em eleições Municipais e estaduais, experiência que ganhou participando de eleições desde 1978. Diferente de outros municípios onde o PSDB tem perdido lideranças para outras siglas, o PSDB de Marataízes, através de Chaguinha, está formando uma ótima chapa de pré-candidatos a Vereador. Com uma cadeira na Câmara (Ida Gazzani) a meta de Chaguinha é eleger pelo menos dois tucanos nas próximas eleições, além do prefeito que também é tucano.


REUNIíO DO PDT EM CACHEIRO DE ITAPEMIRIM
O PDT estadual reuniu seus lideres no ultimo sábado em Cachoeiro de Itapemirim, Marataízes foi representado pela trinca (Pastor Waltair, Carlos Da Marinha e Ivilise). O assunto, como todos sabem, eleições 2012. Em suas palavras o pastor Waltair relatou a disposição do PDT de Marataízes de ser um dos principais atores da disputa, e espera contar com o apoio da executiva estadual para se apresentar como uma das forças partidárias de Marataízes.


NOVE ONZE OU TREZE.
O aumento do número de vereadores em Marataízes tem causado polêmica entre seus pares. O vereador Paulo Rezende é o único contra, diz que com o aumento do numero de vagas somado ao novo subsidio para a próxima legislatura (R$ 6.012,60) a despesa da Câmara aumentará em 134%. Já a vereadora Ida Gazzani (PSDB) rebate o nobre edil, "A somatória de varias cabeças pensantes no caso de aumento de vereadores é de suma importância na vida democrática em um município, estado ou país, portanto vou propor para as demagogias da vida que o melhor é votar na emenda que vou apresentar, congelando qualquer tipo de repasse que venha onerar os cofres públicos, como também a obrigatoriedade no cumprimento dos horários de expediente nos dias normais de funcionamento da Câmara Municipal para melhor atender ao povo que é o nosso contribuinte, é o que esta vereadora de primeiro mandato propõe aos demais edis componentes da Câmara Municipal de Marataízes, como é a assiduidade desta vereadora que sempre conclama por um Marataízes digno e de respeito perante a opinião pública".


    Fonte: Mário Moreira
 
Por:  Mário Moreira    |      Imprimir