Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 20-09-2011

Após três meses de testes, rede social Google+ abre para todos
Site é tentativa do Google para competir com o Facebook. Empresa anuncia chegada de função de videoconferência aos smartphones.
Após três meses de testes, rede social Google+ abre para todos
Foto: www.g1.com

O Google anunciou que abriu sua rede social, o Google+, para todos os interessados, depois de um teste de 12 semanas. Durante o período, era preciso ser convidado para poder fazer parte do site.

A companhia anunciou em um post em seu blog oficial, nesta terça-feira (20), que deixará todos que quiserem se cadastrarem na rede. Assim que o Google+ foi lançado, era difícil conseguir convites para participar do site, mas o processo foi ficando mais fácil ao longo das semanas.

O Google+ é a tentativa da gigante das buscas para competir com o Facebook, a rede social on-line mais popular do mundo, com mais de 750 milhões de usuário.

O Google anunciou que a função Hangouts, que permite que os usuários do Google+ participem de videoconferências com seus amigos, estará disponível também nos smartphones.

Os Hangouts nos smartphones estão funcionando apenas nos usuários do sistema Android, do Google, mas a empresa informa que os aparelhos da Apple terão a mesma função em breve.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir