Categoria Religião  Noticia Atualizada em 22-09-2011

Bento XVI chega à Alemanha em visita que será marcada por protestos
Papa fará visita de quatro dias à Alemanha. Deputados prometem protesto contra a presença de Bento XVI.
Bento XVI chega à Alemanha em visita que será marcada por protestos
Foto: www.g1.com

O papa Bento XVI chegou nesta quinta-feira (22) a Berlim para iniciar sua primeira visita de Estado à Alemanha, em viagem que deverá ser marcada por protestos. Às 10h30 locais (5h30 de Brasília), Bento XVI foi recebido ainda na pista do aeroporto pelo presidente da Alemanha, Christian Wulff, e a chanceler federal, Angela Merkel.

Ainda no avião, Bento XVI disse que a pedofilia é um "crime" e afirmou ainda que entende os protestos contra sua visita. "É normal que as pessoas se sintam escandalizadas" pelos abusos sexuais por parte de clérigos contra menores, afirmou, destacando que a Igreja trabalhará contra este escândalo.

O Pontífice também afirmou que é "normal" que em uma sociedade livre, neste tempo de secularização, haja pessoas que se manifestem contra sua presença. Ele disse que irá "com muita alegria à minha Alemanha para levar Cristo à minha terra".

O Papa acrescentou que o encontro ecumênico que acontecerá na sexta-feira em Erfurt é o "ponto central" de sua viagem, já que os cristãos têm a missão de apresentar a mensagem de Cristo ao mundo. "Os católicos e protestantes devem trabalhar juntos. É um elemento fundamental de nosso tempo secularizado", disse

Nesta quinta-feira, Bento XVI vai ao Parlamento federal, onde pronunciará um discurso que não será presenciado por mais de 100 deputados de esquerda. A visita do Papa está programada para quatro dias.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir