Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 22-09-2011

Facebook apresenta linha do tempo para registrar vida do usuário no site
Mark Zuckerberg apresentou novidades da rede social no evento "f8". "Redes sociais" são ferramentas usadas por todos.
Facebook apresenta linha do tempo para registrar vida do usuário no site
Foto: www.g1.com

O Facebook anunciou nesta quinta-feira (22) durante o evenfo "f8", realizado em San Francisco, nos EUA, que a rede social ganhará um recurso chamado "Timeline", uma linha do tempo na rede social, apresentando em uma única página tudo o que o usuário realiza no site.

"Criamos um jeito de contar todas as histórias importantes de sua vida em uma única página", disse Mark Zuckerberg, criador do Facebook. "É a história de sua vida e tem três pedaços. Seus aplicativos, suas histórias e um jeito de expressar quem você é. Queremos fazer do Timeline um lugar que você se orgulha de chamar de "casa". Queremos que você expresse quem você realmente é. Você pode colocar uma ótima grande foto na parte superior da Timeline, além da foto de seu perfil."

Tudo o que o usuário compartilhou recentemente também estará na "Timeline", sendo possível navegar ao longo dos anos por meio de um menu lateral. É possível, também, adicionar eventos da vida do usuário como fotos da infância, por exemplo. O Facebook usará filtros para mostrar apenas um determinado conteúdo e é possível vertodos os locais já visitados no mundo em um mapa.

Zuckerberg disse também que os próximos anos serão definidos pelos aplicativos. "Os últimos 5 anos de redes sociais tem sido para conectar as pessoas em suas vidas e, até recentemente, as pessoas não tinham noção desse fenômeno das redes sociais", disse Zuckerberg. "Agora, as pessoas veem que as redes sociais são uma ferramenta que será usada por todos. Semana passada, tivemos um marco, tivemos meio bilhão de pessoas usando facebook em um dia".

A apresentação inicial contou com o humorista Andy Sandberg, do programa "Saturday Night Live" imitando Mark Zuckerberg, como já fez em outras ocasiões no programa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir