Categoria Geral  Noticia Atualizada em 28-09-2011

Berlusconi é investigado no caso das prostitutas de Bari
Silvio Berlusconi teria influenciado o empresário Gianpaolo Tarantini, que entre 2008 e 2009 gastou 29 mil euros para contratar prostitutas para as festas do chefe de governo, a mentir à Justiça.
Berlusconi é investigado no caso das prostitutas de Bari
Foto: www.jb.com.br

Silvio Berlusconi teria influenciado o empresário Gianpaolo Tarantini, que entre 2008 e 2009 gastou 29 mil euros para contratar prostitutas para as festas do chefe de governo, a mentir à Justiça, e pode ser denunciado em mais este caso, revela a imprensa italiana nesta terça-feira.

O caso envolve a investigação sobre as prostitutas de Bari, recrutadas por Tarantini para animar as festas de Berlusconi, e deve se tornar mais uma dor de cabeça jurídica para o chefe de governo italiano, até então testemunha no processo.

Segundo a imprensa, o tribunal de Nápoles já determinou que a promotoria de Bari tem competência para investigar a questão, e também decidiu pela libertação de Tarantini, que deve abandonar ainda hoje a prisão napolitana de Poggioreale.

A investigação de Bari revelou que Tarantini contratou cerca de 30 jovens para as festas de Berlusconi em Roma e Arcore, entre 10 de julho de 2008 e 29 de abril de 2009, de acordo com a imprensa local.

Berlusconi voltou ao cargo de primeiro-ministro nas eleições legislativas de 2008.

Por uma noite na cama do chefe de governo, Tarantini pagava mil euros às jovens, mas grampos telefônicos revelaram que algumas recebiam do próprio Berlusconi casacos de notas de 100 euros.

Tarantini chamava quatro ou cinco mulheres por festa e sempre recrutava novas jovens, que além do dinheiro recebiam transporte e hospedagem, e a promessa de uma carreira na TV.

Fonte: www.jb.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir