Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-09-2011

Gol assina acordo com Aerolíneas Argentinas
Acordo fortalecerá tráfego nas duas companhias com planejamento de integração dos programas de milhagem.
Gol assina acordo com Aerolíneas Argentinas
Foto: www.brasileconomico.com.br

A Gol Linhas Aéreas anunciou nesta quarta-feira (28/9) que firmou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas para iniciar um compartilhamento de voos entre as companhias.

Caso seja concluído, o acordo de "code share" permitirá que ambas as empresas emitam bilhetes para todos os vôos das duas companhias.

As empresas também avaliam oferecer aos clientes a possibilidade de acumular pontos em seus programas de milhagem nos voos operados em parceria.

"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da Gol no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior números de voos ", destaca Constantino de Oliveira Junior, presidente da Gol.

Presente na Argentina desde 2005, a Gol oferece 78 voos semanais entre o Brasil e o país vizinho, para os destinos Buenos Aires, Córdoba e Rosário. Apenas entre o Brasil e Buenos Aires a empresa opera 11 voos diários.

As companhias preveem assinar o contrato "em um futuro próximo", que será submetido à análise e aprovação das Agências Nacionais de Aviação Civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Fonte: www.brasileconomico.com.br
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir