Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 29-09-2011

Em julgamento, acusação exibe foto do quarto em que Jackson morreu
Médico Conrad Murray é acusado de homicídio culposo por morte do cantor. Nesta quinta-feira (29), segurança de Jackson e paramédicos depõem.
Em julgamento, acusação exibe foto do quarto em que Jackson morreu
Foto: www.g1.com

O terceiro dia do julgamento do médico envolvido na morte de Michael Jackson o advogado de acusação mostrou fotos do quarto em que o cantor faleceu. As imagens foram usadas durante o depoimento do segurança do astro, Alberto Alvarez, que estava na casa de Jackson no dia de sua morte, em 2009.

O médico Conrad Murray é acusado de homicídio culposo (quando não há intenção de matar) pela morte de Michael Jackson e pode ser condenado a quatro anos de prisão. Ele se declara inocente.

Alvarez contou que, quando chegou ao quarto, Jackson estava deitado na cama, de olhos e bocas abertos, e Murray fazia massagem cardíaca no astro. Ele também lembrou o momento em que Paris e Prince, filhos de Michael Jackson, entraram no quarto. "Ela gritou "papai" chorando", disse o segurança, que tentou afastar as crianças do local.

A audiência começou às 12h45 desta quinta-feira (29), em Los Angeles. A sessão começou com o depoimento do segurança. Mais duas testemunhas devem comparecer ao tribunal nesta quinta: os paramédicos Richard Senneff e Martin Blount, que atenderam o cantor.

Segundo dia de julgamento
No segundo dia de julgamento, na quarta-feira (28), o assistente pessoal de Jackson, Michael Williams, lembrou os últimos momentos de vida do "Rei do Pop". Durante a sessão, Williams contou que Conrad Murray ligou para ele, e não para o serviço de ambulâncias, quando percebeu que Jackson havia parado de respirar.

E horas depois, quando Jackson foi declarado morto no hospital, Murray quis voltar à casa de Jackson para localizar um certo creme que o cantor "não gostaria que o mundo soubesse a respeito", segundo o relato feito por Michael Williams, assistente pessoal do astro.

Os promotores dizem que Murray causou a morte de Jackson ao lhe administrar uma dose muito forte do anestésico propofol, e também por não procurar assistência médica imediata ao notar que Jackson estava inconsciente, às 11h56 de 25 de junho de 2009 (15h56 em Brasília).

Murray admite que deu propofol a Jackson como sonífero, mas seus advogados alegam que o próprio músico reforçou a dose do anestésico e de outros sedativos, num momento em que o médico havia saído do quarto, e que foi isso que levou à morte dele. O médico, que se diz inocente, pode ser condenado a quatro anos de prisão.

No dia da morte do cantor, a ambulância só foi chamada às 12h20 por um segurança da mansão de Los Angeles.

Promotores dizem que Murray esboçou a primeira reação às 12h12, quando telefonou para Williams e deixou o seguinte recado: "Me ligue imediatamente."

"Reação ruim"
Williams, que estava na sua casa, disse no depoimento que retornou a ligação para Murray às 12h15, quando foi informado que Jackson havia sofrido uma "reação ruim".

"Quando escuto "reação ruim", pessoalmente não pensei em nada fatal, e não fui orientado a ligar para o 911 (telefone de emergências nos EUA)", disse Williams. Segundo ele, Murray pediu que ele fosse imediatamente à mansão, e que também enviasse um segurança.

Ele acrescentou que, chegando ao local, já encontrou uma ambulância. "Foi realmente frenético. Cheguei lá quando a maca (com Jackson) estava descendo (do quarto)", contou.

Williams disse também que, nos meses que antecederam à morte, era normal que botijões de oxigênio ficassem na mansão e fossem levados por Murray ao quarto do artista.

Pedido estranho
O assistente contou que, no hospital onde Jackson foi declarado morto, Murray fez um pedido que pareceu estranho.

"Ele disse: "Há no quarto de Michael um creme que ele não gostaria que o mundo soubesse a respeito", e solicitou que eu ou alguém lhe desse uma carona de volta até a casa para que ele pudesse pegar o creme."

Os promotores sugeriram que Murray talvez quisesse eliminar provas relacionadas às drogas dadas a Jackson.

Murray havia sido contratado por Jackson para cuidar da sua saúde durante os preparativos para uma série de shows que ele faria em Londres.

Também nesta quarta-feira (28), uma advogada de Jackson que redigiu o contrato do médico disse ter ouvido repetidamente de Murray, nos dias que antecederam à morte do cantor, que Jackson estava "perfeitamente saudável, em excelentes condições".


Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir