Categoria Tragédia  Noticia Atualizada em 30-09-2011

Um morto e ao menos 30 feridos em colisão de trens
Néstor Reverol confirmou a morte do condutor de um dos trens
Um morto e ao menos 30 feridos em colisão de trens
Foto: AFP/Arquivo, Leo Ramirez

CARACAS, Venezuela — Uma pessoa morreu e pelo menos outras 30 ficaram feridas em um acidente ocorrido nesta quinta-feira que envolveu três trens do sistema ferroviário que conecta Caracas à região dos Vales do Tuy, informaram as autoridades.

"Tivemos um incidente no sistema de trens que leva aos Vales do Tuy com três trens. O evento ocorreu porque um trem que se dirigia de Caracas à (cidade de) Charallave teve uma falha repentina que fez com que freasse bruscamente e que um trem que vinha atrás colidisse", disse o ministro Francisco Garcés à rede de televisão estatal VTV.

O terceiro trem, que vinha em direção contrária, precisou "fazer uma parada de emergência" diante da colisão, segundo Garcés.

"Infelizmente o condutor do segundo trem faleceu", disse o vice-ministro de segurança cidadã Néstor Reverol, também por telefone à VTV.

Garcés havia informado inicialmente que o número de feridos era de 30 pessoas e que a maioria apresentava ferimentos leves, com exceção do condutor do segundo trem, cuja morte foi confirmada minutos mais tarde por Reverol.

O ministro de Transporte acrescentou que os feridos "já foram atendidos" e que as autoridades estão tentando separar os dois trens que colidiram.

A ministra da Saúde, Eugenia Sader, também informou que "todo o sistema de segurança e de saúde está ativado para dar atendimento às vítimas deste incidente".

O sistema ferroviário que conecta Caracas à região dos Vales do Tuy presta serviço desde 2006 a milhares de pessoas, que se deslocam diariamente desta região em direção à capital para trabalhar, estudar ou realizar outras atividades.

Um morto e ao menos 30 feridos em colisão de trens na Venezuela

Néstor Reverol confirmou a morte do condutor de um dos trens


Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir