Categoria Esportes  Noticia Atualizada em 30-09-2011

Ricardo Teixeira desperta sem dores, e alimentação não sofre alterações
Presidente da CBF está internado desde o fim da tarde de quinta-feira com quadro de diverticulite. Boletim médico deve sair por volta das 10h.
Ricardo Teixeira desperta sem dores,  e alimentação não sofre alterações
Foto: globoesporte.globo.com

Internado desde o fim da tarde da última quinta-feira, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, passou a noite sem qualquer complicação em seu quadro de diverticulite (processo inflamatório na parede do colón, ligado ao intestino grosso). Por volta das 7h30m, foi servido café da manhã pela equipe de enfermagem sem alteração da dieta alimentar, já que o dirigente despertou sem dores abdomais. O boletim médico oficial do Hospital Pró-Cardíaco, no bairro de Botafogo, no Rio de Janeiro, deverá sair por volta das 10h.

Teixeira segue no setor de emergência e não será transferido, ao menos, pelas próximas horas. Dependendo da variação do quadro clínico, a expectativa é a de que fique em observação por aproximadamente 48 horas. Sua esposa deixou o hospital à 1h30m e retornou de manhã para nova visita.

Ricardo Teixeira tem 64 anos de idade. Ele chegou ao hospital caminhando, ao lado da esposa e de dois seguranças. Teixeira foi atendido inicialmente por seu médico pessoal, Jorge Castro Y Perez. Depois, passou a ficar sob os cuidados da equipe do hospital.

Além de presidente da CBF, Ricardo Teixeira preside também o Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014. O dirigente tem histórico de problemas cardíacos. Por duas vezes, ele teve de ser submetido a angioplastias ao longo da última década. O problema de agora, entretanto, não tem a ver com o coração.

Fonte: globoesporte.globo.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir