Categoria Tecnologia  Noticia Atualizada em 30-09-2011

China ultrapassa marca de 500 milhões de internautas
Número representa 40% da população do país asiático. China se mantém como o maior mercado de web do mundo.
China ultrapassa marca de 500 milhões de internautas
Foto: www.g1.com

O número de internautas chineses superou a marca de 500 milhões, o que representa 40% da população do país asiático, segundo dados oficiais divulgados nesta sexta-feira (30).

Segundo os últimos números do Escritório Estatal de Informação da Internet, o número de internautas nas zonas rurais da China, as mais pobres, alcançou 130 milhões, indicou o diretor da repartição, Wang Chen. Desta forma, os internautas das zonas rurais somam 27% do total, informou o diário econômico "Caijing".

A China se mantém como o maior mercado de internet do mundo, seguida pelos Estados Unidos, com 245 milhões de usuários e um índice de penetração de 78,2%, e pela Índia, com 100 milhões e 8,4% de sua população.

Segundo Wang, o setor de internet se tornou um dos mais estratégicos do país asiático, já que, por exemplo, as vendas na web dão trabalho direto a dois milhões de chineses e a outros 13 milhões de forma indireta. Além disso, quase metade dos 500 milhões de internautas chineses faz uso das redes sociais para comunicar-se e compartilhar informações.

No aspecto negativo, 100 milhões de chineses são vítimas de vírus informáticos, segundo um estudo da companhia Rising publicado em setembro pela imprensa oficial chinesa.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir