Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 30-09-2011

SEGURANÇA PÚBLICA NO ES É UMA VERGONHA!
Situação da segurança pública em Marataízes e Itapemirim está precária e dia 14/10 secretário de seguraça deve fazer uma visita para avaliar a situação
SEGURANÇA PÚBLICA NO ES É UMA VERGONHA!

Na última terça-feira (27) tive o prazer de acompanhar um grupo de pessoas interessadas em um assunto que vem sendo muito discutido aqui no sul do estado, trata-se da FALTA DE SEGURANÇA que assola não só Marataízes e Itapemirim como todos os municípios vizinhos.

Cheguei ao gabinete do Segurança Pública e Defesa Social, Henrique Herkenhoff, sobrenome difícil de falar e nossas solicitações quase impossíveis de se atender, nosso grupo deixou claro o descontentamento com a situação que nossas cidades estão vivenciando, crack, maconha, ladrões, arrombamentos, assaltos em plena luz do dia, falta de efetivo militar, delegacias que mais parecem casas abandonadas, viaturas velhas, 9ª Cia caindo aos pedaços em uma obra interminável.

Tenho o prazer de conhecer muitas pessoas do meio policial e percebo a vontade que os mesmos têm em querer fazer o melhor de si para proporcionar melhores condições sociais para a população, tanto de Marataízes quanto Itapemirim, mas a maneira como o Estado guarnece esses profissionais impossibilita qualquer tentativa de êxito.

Entendo que o poder público necessite de trâmites burocráticos para realizar toda e qualquer ação dentro da lisura e transparência, mas há de se QUERER, simplesmente dizer que: "não pode", "não dá", "não tem condições", "o problema é no estado inteiro", "a situação de vocês está boa, pior é no norte do ES". Secretário se a situação daqui está boa em relação ao norte me desculpe a franqueza, mas o norte deve estar vivendo a época do cangaço e aqui não vamos esperar chegar a esse ponto, nosso litoral sul está em plena ascensão econômica, a população tende aumentar gradativamente de acordo com os investimentos feitos pelas empresas que aqui estão se instalando e o nosso problema (como bem disse o deputado Ferraço em sua sala) é para ontem, chega de sermos referência somente nas página policiais dos meios de comunicação.

A prefeita Norma Ayub mostrou-se disposta a colaborar com o Estado e ofereceu um salão com 120 m2 com toda infra-estrutura, veículos, telefone, internet e todo meio de comunicação necessário para se montar um alojamento da força policial e atendimento ao público, tudo isso no centro de Itaipava, local privilegiado e que vem sofrendo com assaltos nos últimos meses. Percebí um nítido interesse municipal para equacionar o problema, e saí da sala de reuniões desapontado com o que ouvi do secretário. Sou totalmente a favor do desarmamento, mas já me passou pela cabeça a aquisição (LEGAL) de uma arma de fogo, moro num local dominado pelos traficantes e já não sou mais abordado pelos mesmos, pois já conhecem meu veículo, porém ás vezes uma carinha nova aparece no local e não sei o que se passa na cabeça de uma pessoa com a mente cheia de crack.

Se não me engano sua visita a nossa municipalidade se dará na sexta-feira (14 de outubro) espero sinceramente que visite todos os setores da segurança e volte para capital com propostas de soluções concretas, nosso efetivo militar está defasado há muitos anos e a população anseia por segurança.


    Fonte: O Autor
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir