Categoria Ciência e Saúde  Noticia Atualizada em 03-10-2011

Detentos do CDP de Marataízes recebem vacinação
A Secretaria de Saúde promoveu um mutirão de vacinação no Centro de Detenção Provisória – CDP – de Marataízes, visando a imunização dos detentos e agentes penitenciários contra a Hepatite B e Anti-Tetânica. A medida é importante na prevenção de doenças qu
Detentos do CDP de Marataízes recebem vacinação
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes

Os agentes da Secretaria de Saúde de Marataízes estiveram na manhã desta quarta-feira (28) cumprindo um calendário anual de imunização no Centro de Detenção Provisória de Marataízes - CDP. Na ocasião, detentos e agentes penitenciários receberam uma dose da vacina contra a Hepatite B e Anti Tetânica. "Levar atendimento médico aos detentos é zelar pela saúde de cidadãos que já pagam à justiça por seus delitos, além de garantir um direito estamos contribuindo no processo de ressocialização dessas pessoas, que um dia poderá retornar às suas famílias e ao convívio da sociedade." Destaca o Secretário de Saúde, Carlos Azevedo.

Segundo a enfermeira e coordenadora de Imunização e Atenção Primária de Saúde, Emanuelle Cevidanes, a ação é de grande importância devido o local confinado e aglomerado no qual vivem diariamente. Tal condição tende a torná-los vulnerável às doenças com maior freqüência. "Após a imunização, todos os detentos recebem um cartão espelho. Caso haja necessidade dos dados de vacinação, a secretaria fornece para as outras instituições quando há transferência." Diz Emanuelle.

Além deste trabalho, a Secretaria de Saúde de Marataízes mantém um atendimento eficaz e humanizado, disponibilizando um médico do PSF (Programa Saúde da Família) para atender aos detentos uma vez na semana, e para as famílias, a secretaria promove campanhas durante o período de visitas ao CDP. Os detentos recebem, ainda, exames e medicamentos, além de prioridade no atendimento nas unidades de saúde.

"Agradeço a parceria da Prefeitura de Marataízes, através da Secretaria de Saúde. Temos cerca de 230 detentos recebendo assistência médica. Destaco também as secretaria de assistência social e educação que também desenvolvem um importante trabalho em prol dos detentos e de suas famílias." Ressalta o diretor do CDP, Victor Silva Martins.










Mais informações à imprensa, estamos a disposição:
Assessoria de Comunicação da PMM
Contato: (28) 9981-8875 • Email: [email protected]


    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marataízes    |      Imprimir