Categoria Geral  Noticia Atualizada em 03-10-2011

Operários de estádio ateiam fogo em alojamento em protesto contra morte
Incêndio teve início na noite deste domingo no futuro estádio do clube. Funcionários de construtora perderam os próprios pertences no fogo.
Operários de estádio ateiam fogo em alojamento em protesto contra morte
Foto: www.g1.com

Operários da obra do futuro estádio do Grêmio atearam fogo em um dos alojamentos neste domingo (3) em protesto contra a morte de um colega, que foi atropelado durante a tarde ao atravessar um trecho da BR-290, em Porto Alegre.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início às 19h40 e foi controlado apenas por volta das 3h desta segunda (3).

Segundo o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), os operários da obra começaram um protesto na BR-290 após a morte contra a insegurança no local. Em seguida, atearam fogo em colchões em um dos alojamentos.

A assessoria de imprensa da arena informou que a construtora lamenta a morte do funcionário e está tomando as providências necessárias para dar suporte à família. Cerca de 500 funcionários estavam envolvidos na obra. Leia a íntegra da nota divulgada a seguir:

"A OAS lamenta o falecimento do funcionário José Elias Machado, ocorrido no início da noite deste domingo, 2 de outubro, vítima de atropelamento na BR-290, a Freeway, em Porto Alegre, durante seu período de folga, e comunica que todas as providências estão sendo tomadas para dar o suporte necessário à família, bem como os trâmites legais relativos à vítima.

A empresa informa ainda que, em razão do ocorrido, houve uma natural consternação por parte dos colegas de trabalho que acabou por gerar um incidente nos alojamentos da obra da Arena do Grêmio, mas a situação já se encontra sob controle. Todos os funcionários da obra estão sendo acomodados em hotéis e no Ginásio da Escola Santo Inácio, e haverá um período de luto no período da manhã, somente após o qual as obras serão retomadas."

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir