Categoria Pop & Art  Noticia Atualizada em 04-10-2011

Cirque du Soleil estreia espetáculo sobre carreira de Michael Jackson
Os três filhos de Michael Jackson, Prince Michael, Paris e Prince Michael 2º, assistiram à estreia do espetáculo
Cirque du Soleil estreia espetáculo sobre carreira de Michael Jackson
Foto: Reuters

A música, os passos de dança e a imaginação de Michael Jackson estão vivos outra vez no novo espetáculo do Cirque du Soleil, "The Immortal World Tour", que estreou neste domingo (02) em Montreal em meio a gritos e aplaudido em pé, no começo de uma turnê prevista para durar dez meses.

Tendo como imagem central a "Árvore das Doações" - um carvalho de 300 anos de idade que proporcionava paz e inspiração a Michael Jackson em seu rancho Neverland -, dançarinos revivem os figurinos e passos de dança que foram as marcas registradas do cantor de "Thriller".

Acrobatas deslumbrantes voam entre imagens de galáxias ao som pulsante de 70 sucessos, fazendo o tempo voltar até a época em que o Rei do Pop era um astro mirim no grupo Jackson Five.

A mãe de Michael Jackson, Katherine, assistiu à première da produção de 60 milhões de dólares ao lado dos três filhos do cantor e outros membros da família. É um dos maiores projetos autorizados pelos executores dos herdeiros de Jackson.

"Acho que é importante não apenas para o Cirque, mas também para nossos fãs verem que apoiamos este trabalho e queremos assegurar que ele capte a essência do meu irmão. E isso foi feito", disse Marlon Jackson, na companhia de seus irmãos Tito e Jackie.

Michael Jackson, que morreu em Los Angeles em junho de 2009 aos 50 anos de idade, era fã do Cirque du Soleil e assistiu, em 1987, ao primeiro show nos EUA do grupo canadense, disse John Branca, um dos executores de seu espólio.

No espetáculo "Immortal", a voz de Jackson vem diretamente de suas gravações, mas a banda toca ao vivo e a música é ouvida em surround sound.

As faixas originais foram revistas para o show e serão lançadas como álbum em novembro, anunciou a gravadora Epic Records nesta segunda-feira (03).

Cirque du Soleil estreia espetáculo sobre carreira de Michael Jackson
Família do cantor assistiu à estreia do espetáculo, que custou US$ 60 milhões e traz acrobacias ao som de 70 sucessos do músico norte-americano.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir