Categoria Geral  Noticia Atualizada em 05-10-2011

Motoristas não respeitam as rotatórias, na Grande Vitória
Condutor pode ser multado em R$ 191,54 e perder 7 pontos na carteira. Campanhas são realizadas e poucos são os resultados, diz guarda.
Motoristas não respeitam as rotatórias, na Grande Vitória
Foto: www.g1.com

A regra é simples. Quando tiver algum pedestre atravessando pela faixa, o motorista deve parar e esperar e, caso tenha algum carro na rotatória, a preferência é sempre dele. Ainda assim, muitos motoristas desrespeitam a sinalização, se arriscam e colocam a vida de terceiros em perigo no Espírito Santo.

Em Vitória, muitas imprudências foram presenciadas: carros que param no meio da rotatória e dão preferência para outros, taxistas que avançam à frente dos carros que estavam em mão preferencial, dois carros que entram juntos na rotatória, dentre outros.

O gerente de trânsito da Guarda Municipal de Vitória, José Roque Nascimento, informou que desrespeitar a rotatória é considerado infração gravíssima e o motorista pode ser multado em R$ 191,54 e perder 7 pontos na carteira.

Ele disse que todas as rotatórias da cidade são sinalizadas e que o motorista precisa parar na faixa de retenção antes de cruzá-las. Quanto a fiscalização, o gerente disse que, como existem várias rotatórias, a guarda municipal não pode estar em todas. Por isso, eles contam com a colaboração e respeito dos motoristas. Além disso, são realizadas campanhas educativas para melhorar o comportamento dos condutores.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir