Categoria Geral  Noticia Atualizada em 07-10-2011

Príncipe Harry inicia treinamento militar nos EUA
Terceiro na sucessão real britânica desembarcou em base na Califórnia. Aos 27 anos, ele deseja voltar ao Afeganistão após experiência no país
Príncipe Harry inicia treinamento militar nos EUA
Foto: www.g1.com

O príncipe Harry, terceiro na linha de sucessão à coroa britânica, chegou aos Estados Unidos para realizar a última etapa de sua atual formação como piloto de helicópteros Apache, anunciaram nesta sexta-feira (7) fontes da casa real.

O "Capitão Wales", como é conhecido nas forças armadas, chegou na quinta-feira (6) à base aeronaval de El Centro (Califórnia), onde será realizada a primeira parte dos treinamentos, informou o palácio de Saint James, gabinete dos dois filhos do príncipe Charles e da princesa Diana.

A segunda parte do exercício "Crimson Eagle" (Água Carmim), que no total durará "aproximadamente dois meses", será realizada na base Gila Bend do Arizona (oeste).

O treinamento, que permitirá ao príncipe completar seu curso, inclui o manuseio de Apaches em montanha e deserto, de dia e de noite, assim como aulas de tiro com estas aeronaves projetadas para destruir tanques.

O objetivo é que os pilotos "adquiram experiência trabalhando em um local e em uma altitude similar com a que as tripulações do Apache podem se deparar em suas operações no exterior", afirmou o comunicado.

O príncipe, de 27 anos, não esconde seu desejo de voltar ao Afeganistão após uma primeira experiência de 10 semanas como controlador de caça-bombardeiros em 2007/08, que foi interrompida quando a imprensa descobriu sua presença por medo de que se tornasse alvo dos talibãs.

A imprensa britânica publicou em junho que Harry tinha o acordo de princípio de sua avó, a rainha Elizabeth II, e de altos comandantes militares para uma possível nova missão neste país, mas afirmou que a decisão final - secreta - não seria tomada até o início de 2012.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir