Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-10-2011

Estado de emergência decretado por Itapemirim traz major da PM ao gabinete da prefeita Norma Ayub
Após a decretação do Estado de Emergência na Segurança Pública de Itapemirim, estiveram presentes no gabinete da Prefeita, diversas autoridades representantes da 9ª Independente de Marataízes
Estado de emergência decretado por Itapemirim traz major da PM ao gabinete da prefeita Norma Ayub
Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim

Após a decretação do Estado de Emergência na Segurança Pública de Itapemirim, estiveram presentes no gabinete da Prefeita, diversas autoridades representantes da 9ª Independente de Marataízes: Major Lyra, Ten. Zavoudakis, Cap. Luciano, delegado de Polícia Civil Fabrício Chartoni, o Subsecretário de Defesa Social Capitão Agrizi, Dr. Zacarias, representando a Procuradoria do Município, o Secretário de Finanças Eder Botelho.

Em pauta, as providências urgentes que deverão ser tomadas após a elaboração do decreto, dentre elas: a abertura de um posto policial em horário comercial em Itaipava, no antigo prédio, onde funciona a Regional.

"Para tanto necessitamos de equipamentos de informática, mobiliário, alojamento para os policiais de plantão, rádios transmissores", informou o Major Lyra.

Dentro ainda do debate, foram apontadas as necessidades de aquisição de veículos e de equipamento de vídeo monitoramento, bem como profissionais para operá-los e a municipalização do trânsito.

Sobre a contratação de policiais da reserva, a possibilidade não foi descartada, bem como a contratação de outros profissionais com conhecimento na área por meio de convênios.
A realidade ideal na opinião de todos é que seja construído um posto policial em caráter permanente para atender a comunidade com a possível aquisição do terreno por parte do município e o Estado fique com a responsabilidade da construção do prédio por meio de emenda parlamentar para o ano de 2012.

Hoje Itapemirim ocupa o 5º lugar no ranking da violência no sul do estado. Marataízes está no topo, de acordo com informações da PM.

Os casos mais freqüentes registrados em Itapemirim são furtos e roubos, em contra partida, o índice de homicídios diminuiu, informou o Sub - Secretário Agrizi.

Hoje Itapemirim tem 02 policiais, por turno para atender o litoral, mas o ideal, na opinião do Subsecretário de Defesa Social, seriam 60 homens fardados para atender a sede, interior e litoral.


OPERAÇíO VERíO

Durante a reunião a PM falou também sobre os horários de shows, que deverão ser rigorosamente cumpridos sob pena de retirada do policiamento caso a organiziação não seja, também rigorosa.







    Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir