Categoria Geral  Noticia Atualizada em 10-10-2011

Acordo impulsiona bolsas europeias
A recep��o positiva dos investidores do acordo fechado entre a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e o presidente da Fran�a, Nicolas Sarkozy, fez com que as bolsas europeias come�assem a operar em alta.
Acordo impulsiona bolsas europeias
Foto: ww.sidneyrezende.com

O acordo foi fechado durante o final de semana. Um plano de resgate foi aprovado pelo conselho de administra��o do banco franco-belga Dexia, que inclui a venda de sua unidade por 4 bilh�es de euros para o governo da B�lgica, tendo uma garantia de 90 bilh�es de euros sobre o seu financiamento pelos pr�ximos 10 anos. Sarkozy e Merkel prometeram ainda apresentar um plano mais abrangente de medidas para combater a crise e a d�vida banc�ria at� outubro.

Na manh� dessa segunda-feira, a bolsa de Frankfurt subia a 0,35%, a de Londres subia a 0,97% e a de Paris tinha alta de 0,62%. Apesar da boa not�cia ter impulsionado as bolsas e ajudado o mercado a se recuperar, muitos investidores ainda possuem d�vidas em rela��o ao detelhamento do plano. Muitos afirmam ainda que a recapitaliza��o dos bancos europeus n�o pode ser tomada como a solu��o para a d�vida.

Fonte: ww.sidneyrezende.com
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir