Categoria Opinião  Noticia Atualizada em 17-10-2011

HUDSON GIOVANNI LANÇA O TíO ESPERADO LIVRO “PALCO DAS ILUSÕES”
Penetrar pelo imaginário universo deste artista é viajar por caminhos em devaneios rumo ao encontro á imensidão de sonhos aflorados por essa alma dogmatizada de valores imensuráveis.
HUDSON GIOVANNI LANÇA O TíO ESPERADO LIVRO “PALCO DAS ILUSÕES”
Foto: Bárbara Pérez

Penetrar pelo imaginário universo deste artista é viajar por caminhos em devaneios rumo ao encontro á imensidão de sonhos aflorados por essa alma dogmatizada de valores imensuráveis. Tanto de amor, quanto de respeito humano. Sendo criatura e criador de obras divinais criadas por mãos artísticas angelicais, e é descobri-lo em sua totalidade de essências artísticas geradas e nutridas nas coxias, ao irmos de encontro com sua obra é como ir abrindo cortinas acetinadas de um palco repleto de autores e atores, contracenando seus poemas na forma de uma preciosa peça teatral, onde as personagens choram e lamentam a ausência de valores vindos de uma sociedade que deveria prestigiar e elevar seus elementos construtores de vidas e sonhos, que por mais que sobrevivam em seus contos de fadas e universos ilusórios, mais dependem dessa "construção" chamada sociedade.
Descortinando "Placo das Ilusões", vemos os poemas bailando, a poesia e personagens se debatendo e se abraçando, atravessando as cores do arco-íris, onde Deus fez um pacto com os homens, e de fidelidade Deus permanece. E o homem em sua ganância maior não se faz fiel, e mesmo assim as cores lindas permanecem e é como as personagens dessa linda peça teatral chamada "Palco das Ilusões", onde o criador é eterno fiel, fazendo-se pactuar com seus Deuses e homens de boa vontade, abrindo seu interior á exposição universal através de seus escritos repletos de anjos voando por esse palco, abrindo cortinas, invadindo coxias e reverenciando-se as pessoas, que assim como eu, uma eterna fã, o aplaude de forma incontestavelmente fascinada pela obra e seu criador, ambas nascidas para alcançar vôos e viajar pelo universo poético de cada um de nós, que sabemos o quanto um artista ama e sofre em seus mais complexos devaneios teatrais e reais. E que sejamos justos: a obra é altamente linda e ao desvendá-la quando se abre as cortinas, vemos as diversidades poéticas, os arrojos criativos, as formas mais complexas e ao mesmo tempo simples e sensibilizadas, fazendo-nos transcender dos pedestais materializados e indo de encontro ao fascínio de poemas que explora a alma humana em suas mais elevadas autenticidades recriadas por personagens que bailam e vivem dentro de um placo de ilusões, nos cativando e nos convidando á um passeio por entre essas páginas cobertas de anjos, que ao nos ver paginando as folhas trêmulas, começam a declamar os versos em rituais poéticos.

Somos cúmplices dessa obra, já que o autor viajou pelos nossos "eus" e nos descreveu em todas as nossas essências. Cabe-nos retribuí-lo: lendo-o em sua totalidade plasmática imbuída de sonhos e trechos de peças teatrais das quais orgulha-nos estarmos em viagens pelo seu maravilhoso universo apresentado nesta obra.

Não nos transformam em artistas, somos! E a melhor forma de descobrimos é nos lendo!
Então leiam essa autêntica peça teatral contada em poesia exuberante de um belíssimo "Palco das ilusões" de Hudson Giovanni.

Garanta já o seu exemplar de Palco das Ilusões, Livro de Hudson Giovanni, através do linc: http://www.clubedeautores.com.br/book/104453--Palco_das_Ilusoes

‘Um país se constrói de homens e livros "
Monteiro Lobato.


Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Bárbara Pérez    |      Imprimir