Categoria Informativo  Noticia Atualizada em 18-10-2011

Marataízes promove a melhor festa de todos os tempos
Cerca de 20 mil pessoas lotaram a Praça de Eventos durante os três principais shows nacionais.
Marataízes promove a melhor festa de todos os tempos
Foto: Marcelo Messias

Foram cinco dias de festa promovidos pela Prefeitura de Marataízes, marcando o 14º aniversário de emancipação política e administrativa da cidade. Cerca de 20 mil pessoas lotaram a Praça de Eventos durante os três principais shows nacionais.

Marataízes foi a grande estrela do litoral sul capixaba, tornando-se o foco das atenções durante as comemorações do seu 14º aniversário de emancipação política e administrativa. Cinco dias de festa foi o que a Prefeitura Municipal de Marataízes, através da Secretaria de Esportes Lazer e Turismo, Comissão de Festa, em parceria com as secretarias municipais, preparou entre os dias 12 e 16 de outubro, na Praça de Eventos, antigo Campo de Aviação. Todos os dias, com portões abertos, atrações nacionais subiram no palco principal, atraindo muitos visitantes para a cidade.

Na abertura do evento, na quarta-feira (12), em comemoração ao Dia das Crianças, houve uma programação especial para os pequenos, com a apresentação do palhaço Mussum, show de ilusionismo com o mágico Robson Seyr e muita música com a Turminha Feliz. Houve ainda, distribuição de pipoca, algodão doce e acesso livre aos brinquedos infláveis, garantindo a diversão da criançada.

Neste mesmo dia, aconteceu o show da Banda Anjos de Resgate realizando um belíssimo louvor a Deus, com músicas do seu cd comemorativo dos 10 anos de carreira. A banda é considerada um dos maiores fenômenos da música católica. Presença, também, do Padre Evaldo Praça Ferreira, abençoando a primeira noite de festa.

Na quinta-feira (13), diversos cantores evangélicos se uniram para realizar um grande louvor, pedindo bênçãos para o município e para toda a administração. Em seguida, o Pastor Pierre, fez um culto de ação de graças, antecedendo o show do Irmão Lázaro, que além de louvar, testemunhou o poder de Deus em sua vida.

Cerca de vinte mil pessoas prestigiaram os shows nacionais, João Neto de Frederico (sexta/14) Maria Cecília e Rodolfo (sábado/15) e Eduardo Costa (domingo/16). Mesmo com ameaça de chuva, foi sucesso de público. A Praça de Eventos respirou a música sertaneja e fez o público cantar, dançar e se divertir, em ambiente bem estruturado, com segurança, estacionamento, barracas padronizadas, banheiros químicos, tudo organizado para receber bem a todos que prestigiaram esse momento tão importante para o município.

"Essa foi a maior festa que Marataízes já teve. Fizemos o melhor e com muito carinho porque o nosso povo merece!", ressalta o prefeito Dr. Jander Nunes Vidal.

Aliado ao sertanejo, nada melhor que uma atração country. A Prefeitura de Marataízes proporcionou à população, pela primeira vez, um mega show de rodeio profissional, com a equipe Robson Rodeios. Foram três dias de muitas emoções na arena montada na Praça de Eventos. O público vibrou com o torneio de montaria em touros e cavalos, entretenimentos e um super show pirotécnico sincronizado.

Nos intervalos dos shows, no trio elétrico e no palco da tenda cultural, artistas da terra se apresentavam, além de muita música eletrônica com a presença de Dj, porque o som não podia parar. Além de proporcionar muita diversão e entretenimento, a 14ª Festa de Marataízes teve um cunho social. Na entrada, uma equipe de voluntários recolhia doações de alimentos não perecíveis, que serão entregues às entidades que prestam atendimento às famílias carentes do município.


    Fonte: Assessoria de Comunicação de Marataízes
 
Por:  Adriano Costa Pereira    |      Imprimir