Categoria Geral  Noticia Atualizada em 21-10-2011

Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China
Wang Yue no hospital em 16 de outubro
Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China
Foto: AFP

Uma chinesa de dois anos atropelada por dois veículos e ignorada por quem passava pelo local na semana passada morreu no hospita nesta sexta-feira (21), informou a mídia estatal da China.

O caso provocou indignação pública sobre o que muitos descreveram como o torpor moral da sociedade. Assista ao vídeo no YouTube (as imagens são fortes).

Os dois motoristas que atropelaram a menina foram presos, mas usuários da Internet lotaram microblogs, censurando a apatia das pessoas que deixaram a garota morrer, depois que imagens do incidente captadas por uma câmera de segurança foram postas na rede.

Wang Yue teve morte cerebral mais de uma semana depois do acidente em Foshan, na província de Guangdon, no sul do país, disse a agência de notícias Xinhua.

"O hospital fez o possível para salvá-la. Mas... seus ferimentos eram graves demais e o tratamento não deu resultado", disse Su Lei, diretor da unidade de tratamento intensivo do Hospital Militar de Guangzhou.

O vídeo, de 13 de outubro, transmitido por um canal de televisão, mostra a menina sendo atropelada por uma van, cujo motorista vai embora e a deixa sangrando na rua estreita. Várias pessoas passam pelo local nos sete minutos seguintes, a pé ou em bicicletas, e a criança é atropelada por um segundo veículo.

Só então uma mulher puxa a menina para o lado da rua antes que a mãe dela, uma trabalhadora migrante, entre em cena.

Segundo a Xinhua, o pai da menina recebeu mais de 270.000 yuan (US$ 42.280) para ajudar a pagar o tratamento médico de Wang em doações de chineses do mundo todo.

Menina atropelada duas vezes e não socorrida morre no hospital na China
Vídeo do atropelamento chocou o país e o mundo.
Motoristas que atropelaram a menina foram presos em Guangdon.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir