Categoria Economia  Noticia Atualizada em 25-10-2011

Economia cresce 0,1% em agosto
A economia brasileira ficou praticamente est�vel no m�s de agosto, confirmando a trajet�ria de desacelera��o, segundo pesquisa da consultoria Serasa Experian
Economia cresce 0,1% em agosto
Foto: www.brasileconomico.com.br

O indicador de atividade econ�mica registrou crescimento de 0,1% em agosto, sendo que no m�s anterior a expans�o foi de 0,3%. Em rela��o ao mesmo m�s de 2010, a expans�o � de 3,1%, e no acumulado do ano o crescimento � de 3,5%.

No m�s, a expans�o da economia foi puxada pelo setor de servi�os, que avan�ou 0,3%. A ind�stria, por sua vez, teve crescimento de 0,2%, e a agropecu�ria, de 0,1%.

Pela �tica da demanda, os investimentos tiveram uma alta de 1,5% no m�s, ap�s terem registrado queda de 2,6% no m�s anterior. J� o consumo das fam�lias desacelerou, de 1,1% para 0,7%.

Segundo a Serasa Experian, a alta nos investimentos representa apenas uma recupera��o parcial. "Do ponto de vista da demanda agregada, a atividade econ�mica continua sendo puxada pelo consumo das fam�lias", afirma relat�rio da consultoria.

J� os gastos do governo cresceram 0,2%. As exporta��es avan�aram 1,8% e as importa��es tiveram expans�o de 2,2%.

De acordo com a Serasa, a contribui��o do setor externo foi negativa, j� que as importa��es cresceram de forma mais acelerada que as exporta��es.

Fonte: www.brasileconomico.com.br
 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir