Categoria Geral  Noticia Atualizada em 27-10-2011

Aberta inscrições para o curso de bombeiro Hidraúlico em Marataízes.
A prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local em parceria com o SENAI de Anchieta e a AMANCO disponibilizam 16 vagas para o curso de bombeiro hidráulico.
Aberta inscrições para o curso de bombeiro Hidraúlico em Marataízes.

A prefeitura de Marataízes através da secretaria de Trabalho e Desenvolvimento local em parceria com o SENAI de Anchieta e a AMANCO disponibilizam 16 vagas para o curso de bombeiro hidráulico com carga horária de 100 horas. As inscrições acontecem até o dia 4 próximos. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. O curso acontece pela manhã com transporte gratuito até a instituição.

O SENAI de Anchieta concentra no estado à base de cursos na área da construção civil e a parceria com a prefeitura está sendo feita no sentido de trazer diversos cursos para o próximo ano para serem aplicados em Marataízes.

O prefeito Jander Nunes garantiu que já em janeiro curso como pedreiro, carpinteiro, armador de ferragem, montador de ferragem, bombeiro hidráulico e montador de andaime e caldeireiro serão ofertados aos munícipes. "A construção civil está em alta em nossa região devido às inúmeras obras de grandes vultos que estão por vir. Vamos preparar a nossa população para essa realidade que bate em nossa porta". Disse ainda que outros cursos como eletricistas predial, eletricista montador, eletricista industrial, soldador, mecânico industrial, pintor imobiliário, pintor industrial, torneiro mecânico, mecânica industrial, automação, NR-10 e mecânica de automóvel. Cozinheiro, camareiro, garçom/garçonete O prefeito acrescentou ainda que o SENAC fechou mais uma parceria de diversos cursos na área de estética e beleza já estão sendo elaborados para a disponibilidade da comunidade. Serão mais de 700 vagas para o começo de 2012.

" O qualificação profissional é a forma mais rápida para inserir os munícipes ao mercado de trabalho. Alicerçados com empresas sérias e de reconhecimento nacional como SENAI e SENAC que garante uma qualificação de qualidade", enfatizou Jander.


    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  José Rubens Brumana    |      Imprimir