Categoria Economia  Noticia Atualizada em 28-10-2011

Chefe do fundo de resgate europeu descarta acordo rápido com China
Klaus Regling está em Pequim à espera de contribuição chinesa. Visita é feita um dia depois do anúncio de acordo contra crise europeia.
Chefe do fundo de resgate europeu descarta acordo rápido com China
Foto: www.g1.com

O diretor do fundo de resgate europeu disse nesta sexta-feira (28) que não espera chegar a um acordo conclusivo com líderes chineses durante sua visita a Pequim, mas prevê que o país continuará comprando bônus emitidos pelo organismo.

Klaus Regling, presidente-executivo do Mecanismo Europeu de Estabilização Financeira (EFSF), disse ainda que o acordo de dívida com a Grécia foi um caso expecional, e descartou necessidade de repeti-lo para outros países.

"Todos nós sabemos como a China tem uma necessidade particular de investir em superávits", disse ele em uma entrevista coletiva, referindo-se às reservas internacionais de US$ 3,2 trilhões do país, as maiores do mundo.

Regling visita a China um dia depois do anúncio de um acordo para conter a crise na Europa, que prevê em particular o fortalecimento da capacidade de ação do FESF, com a contribuição dos países emergentes, com a China à frente, para ajudar os países endividados.

Regling deve reunir-se com autoridades do banco central e do Ministério das Finanças da China nesta sexta-feira.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir