Categoria Politica  Noticia Atualizada em 28-10-2011

Justiça do PA decreta prisão de PM suspeito de participar de chacina
Segundo Polícia Civil, policial integraria milícia em área de Ananindeua. Sete pessoas foram assassinadas com tiros na cabeça em agosto.
Justiça do PA decreta prisão de PM suspeito de participar de chacina
Foto: www.g1.com

A Justiça decretou na quinta-feira (27) a prisão preventiva de um soldado da Polícia Militar do Pará suspeito de participar de uma chacina em 27 de agosto em Santa Izabel do Pará, no nordeste do estado. No crime, sete pessoas, com idades entre 16 e 28 anos, foram assassinadas com tiros na cabeça.

O PM foi preso dias após o crime e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil, que apurava o caso e aguardava decisão judicial para manter o PM preso. O policial é acusado de integrar uma milícia armada responsável em executar pessoas na área do Aurá, em Ananindeua.

Outro soldado da PM também foi preso suspeito de participar na chacina. Ambos têm 30 anos, segundo a Polícia Civil, e negam o crime. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Penal da cidade.

Uma das linhas de investigação aponta que as mortes teriam sido vingança por parte de outro PM, que teve um parente morto supostamente por um integrante da família assassinada em Santa Izabel do Pará. A vítima trabalhava como vigia na área.

As investigações continuam para apontar outras pessoas que teriam sido envolvidas no crime, afirma a polícia.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir