Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 29-10-2011

Atentado suicida em Cabul mata pelo menos quatro
Pelo menos quatro pessoas morreram em um atentado suicida de um carro-bomba.
Atentado suicida em Cabul mata pelo menos quatro
Foto: Ahmad Jamshid/AP

Pelo menos quatro pessoas morreram em um atentado suicida de um carro-bomba a um comboio de soldados estrangeiros na capital afeg�, Cabul, neste s�bado (29), disseram oficiais, com um n�mero indeterminado de soldados da Otan, entre outras v�timas.

"Tr�s civis e um policial morreram no ataque em Cabul hoje", disse um porta-voz do minist�rio do interior em sua conta no Twitter, sem fornecer mais detalhes.

O ataque ao comboio da For�a Internacional de Seguran�a (ISAF), liderada pela Otan, ocorreu em Darulaman, no oeste da cidade, perto do museu nacional.

O antigo pal�cio real, agora em ru�nas, tamb�m est� localizado nesta regi�o, juntamente com v�rios departamentos do governo.

"V�rios membros da Isaf foram registrados como v�timas", disse um porta-voz da for�a liderada pela Otan, sem especificar se as v�timas estavam mortas ou feridas.

A viol�ncia no Afeganist�o tem piorado desde o in�cio da guerra, h� dez anos, de acordo com as Na��es Unidas, apesar da presen�a de mais de 130 mil tropas estrangeiras.

A ISAF disse que recentemente houve uma queda nos ataques, mas esta informa��o exclui os atentados que mataram apenas civis e ataques �s for�as de seguran�a afeg� que operam sem tropas internacionais.

Atentado suicida em Cabul mata pelo menos quatro
"Tr�s civis e um policial morreram no ataque", informou governo.
Ataque � For�a Internacional de Seguran�a ocorreu em Darulaman.

Fonte: AFP
 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir