Categoria Trag�dia  Noticia Atualizada em 29-10-2011

Terremoto no Peru deixa 83 feridos e 660 desabrigados
Maiores danos foram registrados na cidade de Ica.
Terremoto no Peru deixa 83 feridos e 660 desabrigados
Foto: El Comercio/AP

O forte terremoto de magnitude 6,9 sentido na sexta-feira em Lima e em v�rias cidades do Peru, gerando p�nico na popula��o, deixou 83 feridos, 132 casas danificadas e 660 desabrigados.

Os maiores danos foram registrados na cidade de Ica, 325 km ao sul de Lima, de 124 mil habitantes.

A imprensa local informou que o terremoto foi sentido em v�rias cidades costeiras e dos Andes, onde ocorreram cenas de p�nico, apesar de at� agora n�o terem sido informados danos ou v�timas.

Tamb�m ocorreram cortes nas comunica��es telef�nicas, que j� foram restabelecidas.

O Instituto Geof�sico do Peru informou que o terremoto ocorreu �s 13h54 locais (16h54 de Bras�lia), a cerca de 220 km ao sul de Lima, no Oceano Pac�fico, a uma profundidade de 40 km.

"O epicentro foi perto da costa. Foi sentido em boa parte da serra, como Cuzco, Arequipa e Ayacucho, apesar de ali ter tido menor intensidade", disse o diretor do Instituto Geof�sico, Hern�n Tavera.

O Centro de Alertas para Maremotos do Pac�fico n�o emitiu alerta, apesar de ter advertido que os terremotos dessa magnitude podem causar maremotos destrutivos.

O terremoto desta sexta-feira teve seu epicentro na mesma regi�o onde em 15 de agosto de 2007 ocorreu um forte tremor, de 7,9 graus, que provocou a morte de mais de 500 pessoas.

Terremoto no Peru deixa 83 feridos e 660 desabrigados
Maiores danos foram registrados na cidade de Ica.
Mas tremor foi sentido em v�rias cidades costeiras e dos Andes.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Alexandre Costa Pereira    |      Imprimir