Categoria Geral  Noticia Atualizada em 31-10-2011

Liga Árabe propõe diálogo e retirada de tanques das ruas da Síria
Governo de Assad reprime com violência os protestos há mais de 7 meses. Plano árabe prevê "retirada dos tanques e fim imediato da violência".
Liga Árabe propõe diálogo e retirada de tanques das ruas da Síria
Foto: www.g1.com.br

A Liga Árabe propôs nesta segunda-feira (31), em um plano apresentado a Damasco, o fim imediato da violência, a retirada dos tanques das ruas da Síria e um diálogo com a oposição no Cairo, anunciou o secretário-geral da organização, Nabil al-Arabi.

Um comitê ministerial da Liga Árabe aguardava nesta segunda em Doha uma resposta ao plano do regime de Bashar al-Assad, que há mais de sete meses reprime de maneira violenta o movimento de protesto popular.

O plano árabe prevê "a retirada dos tanques e o fim imediato da violência para enviar uma mensagem de tranquilidade às ruas da Síria", disse Arabi.

O documento também defende o "início no Cairo de um diálogo nacional entre todos os componentes da oposição e do regime", que até o momento tem sido reticente à ideia de um diálogo com a oposição no exterior.

A ideia de um diálogo nacional foi apresentada na semana passada durante um encontro em Damasco entre Assad e o comitê ministerial árabe, liderado pelo primeiro-ministro do Qatar, xeque Hamad Ben Jasem al-Thani.

Fonte:

Acesse o G1

 
Por:  Maratimba.com    |      Imprimir