Categoria Geral  Noticia Atualizada em 01-11-2011

Temporal causa estragos em Itapemirim
No último domingo, dia 30 de outubro, uma forte chuva atingiu o sul do Espírito Santo.
Temporal causa estragos em Itapemirim
Foto: Assessoria de Comunicação PMI

No último domingo, dia 30 de outubro, uma forte chuva atingiu o sul do Espírito Santo. Itapemirim sofreu bastante com o temporal, que causou estragos principalmente nos balneários de Itaoca e Itaipava. Infelizmente várias famílias perderam tudo ou tiveram suas casas destelhadas e inundadas. "Perdemos tudo! Estávamos conquistando nossas coisas agora, construindo nossa casinha aos poucos e perdemos tudo, mas graças a Deus não aconteceu o pior e estamos todos bem", disse Ana Paula Cardoso Machado, moradora de Itaipava que teve que abandonar sua casa que corre o risco de desabar.

Ontem, já na parte da manhã, a equipe da Prefeitura Municipal, composta por funcionários da Secretaria de Assistência e Defesa Social, da Subsecretaria de Defesa Social e da Secretaria de Administração Regional, começou a visitar as casas e as famílias carentes que sofreram e tiveram danos por causa do vendaval. De acordo com a Defesa Social do Município mais de 20 famílias tiveram suas casas destelhadas e inundadas.

Com as vistorias a equipe está fazendo o levantamento do que cada família afetada necessita. A Prefeitura já está ajudando com o essencial: telhas, cestas básicas, colchões, cobertores e em casos mais graves em que as pessoas não podem voltar para suas casas por risco de desabar, a administração pública colocará estas famílias no projeto "aluguel social", até que as devidas reformas sejam feitas.

As visitas continuam durante a semana, "sabemos que são muitos que tiveram prejuízos com o temporal. Nosso Município é grande, são localidades muito distantes uma das outras, mas nossa equipe está comprometida e percorrerá todas as regiões de Itapemirim", ressaltou o Secretário de Administração Regional – Itaoca / Itaipava, Rodrigo Lugão.

"A Prefeitura ajudará com o necessário, mas é importante que a população, em casos de risco, entre em contato com a Defesa Social do Município pelo telefone 3529-6555", complementou o Subsecretário de Defesa Social, Capitão Agrizzi.










    Fonte: Redação Maratimba.com
 
Por:  Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itapemirim    |      Imprimir